Ação é promovida pelo Núcleo de Práticas Contábeis da instituição, que tira dúvidas e presta informações acerca do preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.
O Centro Universitário UniFavip — Foto: Divulgação
O Centro Universitário UniFavip|Wyden realiza, durante os meses de abril e maio, o “11º Plantão Fiscal” em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação é promovida pelo Núcleo de Práticas Contábeis da instituição, que tira dúvidas e presta informações acerca do preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.
A iniciativa contará com uma equipe formada por alunos selecionados e supervisionados pelos professores, sendo então incumbidos de auxiliar no devido preenchimento da declaração do imposto de renda. O projeto poderá atender colaboradores do UniFavip e parentes dos mesmos (valor da renda ilimitado), além de alunos egressos e público geral, com renda anual de até R$ 50 mil.
Para ter acesso a esta ação, o contribuinte deverá enviar para o e-mail: nucleodepraticascontabeis@unifavip.edu.br, os seguintes documentos, quando couber:
- RG, CPF e Título de eleitor (do titular e dos dependentes);
- Informe de Rendimentos Recebidos por Pessoa Jurídica (empresas nas quais atuou no ano anterior);
- Informe de Rendimentos Recebidos por Pessoa Física;
- Informe de Rendimentos Financeiros (conta corrente, poupança, investimentos ou previdência privada);
- Comprovante de residência (atual);
- Última declaração de Imposto de renda do ano anterior (caso não seja a 1° vez);
- Bens (CRLV, Escritura e outros);
- Extrato habitacional (no caso de imóvel financiado);
- Plano de Saúde e Despesas Médicas (nota Fiscal ou recibo com número de CPF ou CNPJ do prestador);
- Despesas com educação;
- Financiamentos;
- Extrato do Canal Eletrônico do Investidor (CEI), caso seja investidor no Mercado Cambial (Ações, Fundos Imobiliários, Etfs, Bdrs, criptomoedas, etc).
É necessário ainda informar no e-mail o número de telefone para contato posterior, caso exista alguma dúvida ou pendência a ser resolvida antes do envio da declaração. A ação é beneficente, sendo preciso doar um pacote de fralda geriátrica (destinada à uma instituição de caridade) quando a declaração for enviada.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!