O Centro Educacional Dom Bosco em parceria com o Instituto Nelson Wilians, por meio do Edital INW, está promovendo um curso de qualificação profissional em auxiliar administrativo, recepção e vendas para jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho. As 90 vagas, destinadas a moradores da região de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, são voltadas para jovens e adolescentes com idade entre 15 e 24 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
No primeiro semestre de 2023, o edital do INW obteve 854 inscritos, confirmando a alta demanda na região. Os cursos visam gerar renda e desenvolver competências socioemocionais e habilidades profissionais, possibilitando uma mudança de realidade para esses jovens.
O projeto oferece aulas de noções administrativas, informática, técnicas de vendas e atendimento, entre outras habilidades. “Entendemos que parcerias como essa são essenciais para fazer muito mais pela sociedade, em especial pelas juventudes. Nestes cursos, os alunos sairão mais preparados para serem absorvidos pelo mercado”, afirma o diretor executivo do projeto no CEDB – Jaboatão, Valdecir Urbano.
Com 79 anos de atuação em Jaboatão dos Guararapes (PE), o Centro Educacional Dom Bosco tem como missão acolher adolescentes, jovens e suas famílias em situação de pobreza e risco social, contribuindo para o seu desenvolvimento integral, superação das desigualdades e a construção de uma sociedade mais justa e equitativa.
Sobre o Instituto Nelson Wilians
O INW é uma organização sem fins lucrativos, que atua pela democratização de oportunidades e a mitigação das desigualdades sociais existentes no país. Em 2022, foram mais de 64 mil pessoas impactadas diretamente com as ações promovidas pela organização.
Sobre o Edital INW
O Edital INW tem como propósito apoiar projetos de organizações da sociedade civil no ramo de educação inclusiva, equitativa e de qualidade para pessoas em condição de vulnerabilidade sociodemográfica. O projeto foi criado a partir do desejo do Instituto Nelson Wilians de atuar em parceria com organizações já existentes na sociedade civil, cujo trabalho em suas comunidades é reconhecido e legitimado promovendo impacto social e expandindo a rede de atuação do INW. A atuação ocorre via incentivo financeiro e técnico, e deve potencializar a transformação social que as organizações já realizam a partir de seus projetos, a partir de suas metodologias e ferramentas.
Veja também
Parceria PasseiosBanco do Nordeste reforça apoio ao programa Embarque Digital com assinatura de convênio
Quer um passeio de tirar o folego? Catamaran oferece roteiro através do rio Capibaribe
Fonte: Folha PE