A manhã desta segunda-feira (7) começou com movimentação intensa no Centro de Testagem da Covid-19 localizado no Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Milton Bezerra Sobral (Lacen-PE), antiga Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (Fusam), na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.
Muitas pessoas procuraram o centro para realizar o teste rápido de Covid-19 e algumas chegaram a relatar tempo de espera superior a uma hora, entre o momento da chegada, a coleta do material e o resultado do exame.
Nas últimas semanas, Pernambuco registrou aumento no número de casos positivos e também na procura por testagem para identificação do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, na última semana de outubro, foi registrada uma taxa de 11,8% de diagnósticos positivos em relação ao total de testes realizados, um percentual bem acima dos 4,1% verificados na semana anterior.
Para o alívio da estudante Ana Cristina Barreto, de 27 anos, o resultado do seu teste deu negativo. “Eu tomei as vacinas mas mesmo assim fica a preocupe de adoecer, ainda mais com a nova variante no Brasil”, disse.
O motorista Luciano Félix Santana, de 56 anos, teve a Covid no início da pandemia e comemorou o resultado negativo desta vez. “Com essa doença a gente não brinca. Eu tive antes de ser vacinado e peguei muito forte, senti falta de ar, todos os sintomas. É preocupante”, comentou.
Veja também
Guerra na Ucrânia ChuvasEstado ucraniano assume o controle de várias empresas “de importância estratégica”
Pernambuco tem 123 desalojados e 44 desabrigados após chuvas; veja balanço
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.