cento-e-doze-filhotes-de-tartaruga-marinha-nascem-na-praia-de-piedade

Cento e doze filhotes de tartaruga-marinha nascem na praia de Piedade

A praia de Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, foi palco para o nascimento de 112 filhotes de tartaruga-marinha da espécie cabeçuda, também conhecida como tartaruga-mestiça. O ninho estava sendo monitorado desde a época da desova pelo Núcleo de Monitoramento de Animais Marinhos e Silvestres (Moamas), ligado à Secretaria Executiva de Bem-Estar Animal da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

A orla do Jaboatão dos Guararapes é um dos principais pontos de desova de várias espécies de tartarugas-marinhas. A cada ano, milhares de filhotes deixam os ovos, depositados na faixa de areia das praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, e seguem em direção ao mar. O espetáculo da natureza é rotineiramente acompanhado por alunos das rede municipal e privada.

A prefeitura ressalta que matar, perseguir ou capturar tartarugas-marinhas configura crime ambiental, sujeito a pagamento de multa no valor de R$ 5 mil por ovo.

Relacionado

About Redação

Veja também

Getúlio Belém Presidente da Câmara do Jaboatão lidera comitiva de cerca de 24 vereadores em apoio ao projeto de Eduardo da Fonte para o Senado

O presidente da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, Getúlio Belém, lidera nesta sexta-feira (14) …