Naquele que provavelmente foi o jogo de nível técnico mais baixo da série entre Miami Heat e Boston Celtics, curiosamente tivemos a partida mais emocionante. Pelo menos até o quarto quarto. Na hora do momento decisivo, brilharam as estrelas de Jayson Tatum e Jaylen Brown, que levaram os celtas à vitória por 93 a 80 e abriu 3 a 2 na série. O jogo 6 será na próxima sexta-feira (27) e, se vencer, o Celtics estará na final da NBA.
Mas quem vê o placar pode até estranhar o fato de a partida ser equilibrada. E os números do mostram bem isso. Por exemplo, ambos os times foram para o intervalo com menos de 25% nas bolas de 3. Também foi a primeira vez nestas finais da Conferência que um jogo foi para o terceiro quarto com menos de cinco pontos de diferença. Sinal de equilíbrio e, até então, vantagem para o Heat.
Dentro de quadra, também vimos como o desgastante calendário da NBA está cobrando seu preço. Os astros Jayson Tatum e Jimmy Butler claramente não estavam no melhor de sua forma física. Marcus Smart, que quase ficou de fora da partida, também demonstrava estar sentindo dores. E pensar que Tyler Herro só não entrou em quadra porque o departamento médico do Heat não permitiu.
Na troca de vantagens, Miami se manteve na frente na maior parte do tempo ao conseguir explorar os erros dos Celtics. No início do terceiro quarto, Boston já havia cometido 10 turnovers e o Heat já tinha roubado 7 bolas. Além disso, Boston caia nas armadilhas de Miami no garrafão.
Os Celtics se mantinham na partida graças ao péssimo aproveitamento de Kyle Lowry e Max Strus, que chegaram a combinar 0-14 em arremessos de quadra. Strus, inclusive, errou os últimos 14 arremessos que tentou na série. Até que veio o quarto quarto e tudo isso foi por água abaixo.
Quando o Heat cansou, os Celtics foram para decidir. Tatum e Brown, que até então estavam apagados, lideraram a arrancada de 18-2 no quarto quarto e ajudaram a abrir 20 pontos de vantagem. Miami, que arriscava chutes de três aos montes e tinha baixo aproveitamento, sofreu com o cansaço e com os problemas físicos de suas estrelas.
Veja também
Fórmula 1 Futebol Quem é Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1 preso em São Paulo
Mikael se despede da torcida do Sport: “Isso não é um adeus. É um até logo!”
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.