PUBLICIDADE
A tarde desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Caruaru foi marcada pelas críticas dos parlamentares em relação à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Problemas na aração de terras, ação coordenada pela pasta, foram o principal tópico no plenário. As mudanças recentes na Feira da Sulanca também foram destacadas na Sessão Ordinária.
Em seu discurso na tribuna, o vereador Mano do Som (União Brasil) denunciou que, no Sítio Zumbá, uma liderança está comandando a aração das terras e as ações com os equipamentos públicos não estão sendo coordenadas pela secretaria. A mesma insatisfação foi passada por Ranilson Enfermeiro (PSDB) em Serrote dos Bois e Nelson Diniz (Cidadania) no Sítio Água Branca.
Carlinhos da Ceaca (MDB) exibiu o depoimento de um morador da comunidade Santa Maria, relatando que o tratorista não realizou o trabalho e desrespeitou os moradores. O vereador diz que mais de 30 pessoas estão aguardando pelo serviço de aração e nada foi feito pelo órgão competente, ainda que o secretário Manoel Júnior já tenha conhecimento da situação.
Val Lima (União Brasil) criticou o trabalho da pasta e disse que a má administração das secretarias acabará prejudicando o prefeito. A vereadora Aline Nascimento (Cidadania) disse que é necessário que a SDR tenha um cronograma e acompanhamento das ações.
Feira da Sulanca
O vereador Lula Tôrres (PSDB) voltou a falar sobre as feiras do Parque 18 de Maio. Ele criticou o aumento expressivo e repentino do valor do estacionamento e disse que a feira não atrai os consumidores. Além disso, ele declarou que vai procurar entender, junto à AMTTC, a razão da mudança da taxa e que a Câmara precisa se posicionar perante a população sobre o tema. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), disse que a Mesa Diretora está tomando as providências para a formação de uma comissão que irá tratar do assunto.
Em seu discurso, Lambreta também citou a situação viária do acesso ao bairro Andorinhas, local que enfrenta fluxo intenso e acidentes. Segundo o vereador, a Secretaria de Obras executará ações para construir novas vias e melhorar os acessos.
Leonardo Chaves (PSDB) tratou da segurança no bairro Indianópolis, citando a demolição de uma casa abandonada e a mudança do Albergue Municipal de Caruaru, que deverá ser construído em outro local. Segundo o vereador, o albergue abriga moradores de rua, mas também criminosos que aumentam a insegurança na localidade. O decano da Casa também criticou a má qualidade das estradas de Pernambuco e questionou se o IPVA está sendo bem utilizado neste âmbito.
Foto: Vladimir Barreto
Fonte: Prefeitura de Caruaru
Você precisa fazer login para comentar.