O município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, superou o volume de empregos formais contabilizados em relação ao período de pré-pandemia da Covid-19.
De acordo com os dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o salto na criação de postos de trabalho na cidade correspondeu a 7% tomando como parâmetro o mês de março dos anos de 2020 e 2022. O primeiro intervalo se refere ao alastramento bem como o segundo a queda no quantitativo de casos registrados da doença, no país.
Caruaru passou dos 66.911 empregos computados no terceiro mês de 2020 para 71.666 no mesmo período deste ano. Com isso, o município ficou em primeira colocação no ranking dos municípios do interior do Estado com a maior concentração de postos de trabalho.
“Recebemos esta notícia com entusiasmo e certos de que teremos desempenhos ainda mais positivos pela frente , com a chegada do São João 2022. Nossa economia já vem sentindo os reflexos positivos do evento e a geração de mais empregos formais se encontra inserida neste contexto. Superar o volume de postos criados, após dois anos de tantas dificuldades enfrentadas por todos os municípios, é motivo de comemoração”, avaliou o prefeito Rodrigo Pinheiro.