A Prefeitura de Olinda anunciou, nesta quinta-feira (19), a programação para o Carnaval 2023 da cidade, considerado um dos mais democráticos do país. Após dois anos de suspensão devido à pandemia de Covid-19, a Folia de Momo retorna com uma grande novidade: um dia exclusivamente dedicado ao brega pernambucano.
Na sexta-feira, 17 de fevereiro, o palco principal da festa, montado na Praça do Carmo, receberá os shows de Priscila Senna, Raphaela Santos (A Favorita), Banda Sentimentos, Dany Miller e Conde Só Brega. As apresentações da noite iniciam a partir das 18h.
“Esse Carnaval ficará na história não só de Pernambuco mas, sim, do mundo”, comentou o prefeito de Olinda, Profesor Lupercio, durante a coletiva de imprensa realizada nesta manhã no Palácio dos Governadores, sede da prefeitura.
Um dia antes, na quinta-feira, 16 de fevereiro, será realizada a abertura do Carnaval da cidade, que contará com um cortejo com os gigantes Homem da Meia-Noite, a Mulher do Dia e o Menino da Tarde, que sairão às 18h do Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, e seguem até a apoteose na Praça do Carmo, onde estará montado o palco Erasto Vasconcelos.
Já a partir das 19h, o palco principal receberá Alceu Valença, Elba Ramalho e o show-espetáculo da família Salustiano e da Orquestra Henrique Dias com Lú Maciel.
Veja também
Rio de Janeiro SaúdeArpoador tem mar caribenho, mas água imprópria para banho
Pfizer reconhece desafios logísticos para distribuição de tratamentos em países pobres