caravana-da-pessoa-idosa-do-mppe-participa-de-reuniao-com-amupe-e-o-grupo-60+-para-discutir-solucoes-para-captacao-de-recursos

Caravana da Pessoa Idosa do MPPE participa de reunião com Amupe e o Grupo 60+ para discutir soluções para captação de recursos

26/07/2022 – As Promotorias de Justiça Criminais e Cíveis da Capital abriram, na manhã desta terça-feira (26), a reta final do cronograma do Gabinete Itinerante 2022. O encontro foi realizado no auditório do edifício onde funcionam essas unidades ministeriais, no bairro da Ilha do Leite, no Recife.

Na abertura da reunião, o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, ressaltou que o propósito do Gabinete Itinerante é dialogar sobre a execução do plano de gestão da Administração Superior do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), conhecendo a realidade dos membros do parquet e ouvindo sugestões.

“Estamos focados na estruturação da atividade fim do MPPE, otimizando recursos e estabelecendo prioridades. Por exemplo, conseguimos fazer uma reorganização da gestão de pessoal, trazendo mais qualidade para a prestação do serviço ministerial. E vamos ganhar em efetividade com o aprofundamento no uso da tecnologia”, destacou o procurador-geral.

Em seguida, o subprocurador-geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Valdir Barbosa Júnior; o secretário-geral, Maviael de Souza; e a assessora do Núcleo de Apoio à Gestão de Tecnologia e Inovação (NTI), Alice Morais, detalharam entregas relativas às suas áreas de atuação, como a realização de reparos nas instalações das Promotorias Criminais e Cíveis da Capital; a contratação das obras da Sede Administrativa da Capital, da requalificação do Centro Cultural Rossini Alves Couto e de sedes no interior do Estado; e o desenvolvimento de sistemas como o Consensus e o SIM, cujas abrangências serão ampliadas ao longo do segundo semestre.

“Essas evoluções administrativas foram obtidas mediante diálogo entre o MPPE e outros atores institucionais, tendo como objetivo permitir que os promotores e procuradores de Justiça possam, com o apoio dos servidores e colaboradores, mostrar à sociedade os serviços prestados pela atuação institucional. Esse é o papel dos membros do MP como agentes políticos”, sumarizou Maviael de Souza.

Ao final do encontro, a coordenadora das Promotorias de Justiça Criminais da Capital, Delane Mendonça, declarou que as prioridades dos membros incluem ajustes de infraestrutura de TI, conserto nas instalações elétricas, aporte de pessoal e realização de cursos e formação continuada, dentre outras pautas administrativas.

“Mesmo para nós, que atuamos na Capital, esse espaço é importante para ouvirmos o Gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, conhecermos os projetos e o planejamento da gestão. E, por outro lado, temos a oportunidade de apontar as nossas necessidades e dar conhecimento sobre experiências positivas vivenciadas pelas Promotorias Criminais”, concluiu Delane Mendonça.

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque e Irmã Karina arrastam multidão em caminhada e inauguram comitê em Moreno

A onda azul tomou conta da cidade de Moreno, neste domingo, durante caminhada realizada, pelo …