caps-do-bairro-novo-realiza-acao-de-alerta-no-‘janeiro-branco’

CAPS do Bairro Novo realiza ação de alerta no ‘Janeiro Branco’

Atividade aconteceu na manhã desta quarta-feira (17)

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 17/01/24 às 16:50

Neste mês, todo o Brasil recebe campanhas de alerta ao Janeiro Branco, época de conscientização da saúde mental e emocional. De olho na data, a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma atividade no CAPS do Bairro Novo, localizado na Rua Pereira Simões, 155. A ação desta quarta-feira (17) teve o tema: “Mudança”.

Destinada aos usuários que fazem tratamento na unidade Caps Ad, a atividade teve palestra sobre o tema nacional da campanha, o “saúde enquanto é tempo”, ministrada pela psicopedagoga Domênia Rodrigues, em parceria com a psicóloga Eliane Barbosa. Além disso, os presentes receberam terapias como auricoterapia e ventosa. Por fim, todos ganharam lanches e brindes.

“O evento enfatizou que o tema é de grande relevância visando que a saúde mental é essencial para uma vida feliz. Então, corra enquanto há tempo”, disse a gerente do CAPS-AD, enfermeira Laise Bulhões.

INSPIRAÇÃO DO TEMA

A escolha da palavra “Mudança” para nortear o evento foi inspirada na música do compositor Flávio Leandro. Um trecho da canção diz: “Hoje, com sinceridade, eu acordei com uma vontade de cuidar de mim… Arrumar minhas gavetas, botar tinta na caneta do meu coração, escrever eu me amo… Animar essa pessoa que andou vagando à toa, mas que mora em mim”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda



About Redação

Veja também

recadastramento-dos-taxis-de-olinda-comeca-em-marco

Recadastramento dos táxis de Olinda começa em março

Recadastramento dos táxis de Olinda começa em março Entrega dos documentos é feita pela manhã …