capivara-e-resgatada-pelo-grupo-ambiental-da-guarda-municipal-de-olinda 

Capivara é resgatada pelo Grupo Ambiental da Guarda Municipal de Olinda 

O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres –  Cetas Tangará

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/08/23 às 15:32

Na última segunda-feira (14), uma capivara de porte médio foi resgatada pelos agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Olinda (GACO). O animal, um macho adulto, foi encontrado no interior de uma galeria comercial, na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, em Casa Caiada. A área foi isolada e após a busca ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres –  Cetas Tangará, que é ligado à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

De acordo com o subinspetor e coordenador do Grupamento Ambiental do GACO, Jefferson Alves, a espécie animal vive em regiões próximas a rios, lagos e pântanos e por isso costuma aparecer nas margens do canal do Fragoso, nos bairros do Fragoso, Casa Caiada, Jardim Atlântico e Rio Doce.  

A Secretaria de Segurança Cidadã tem se preocupado com as aparições de animais silvestres na cidade e por isso vem capacitando os agentes da Guarda para atuar nesse tipo de trabalho. A coordenação do GACO orienta a população a não tentar capturar nenhuma espécie de animal silvestre, muito menos maltratá-los. A orientação é ligar para a Central da Guarda Municipal, que atende pelos números 3429.2947 ou 153.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …