candidatos-a-presidencia-gastam-r$-8,2-milhoes-nas-redes-sociais

Candidatos à presidência gastam R$ 8,2 milhões nas redes sociais

Os candidatos à Presidência da República já gastaram quase R$ 8,2 milhões para impulsionar conteúdos nas redes sociais na campanha deste ano.

O levantamento foi feito com as informações disponibilizadas pelos candidatos no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral, até esta segunda-feira.

A professora de administração internacional e marketing na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Maiara Kososki, diz que os gastos com marketing digital nas campanhas políticas cresceram consideravelmente desde as últimas eleições.

Os candidatos perceberam que poderiam alcançar mais eleitores e de forma mais rápida pela internet.

A candidata estreante Simone Tebet é quem mais investiu nas redes sociais até agora, foram R$ 2,780 milhões.

Em segundo lugar está o ex-presidente Lula, que registrou o pagamento de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

Na sequência estão Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. Ciro declarou R$ 1,6 milhão neste ano. E o atual presidente da República informou gastos de R$ 538 mil.

*Com produção de Daniel Lima

Fonte: Agência Brasil









About Redação

Veja também

Assembleia Legislativa de Pernambuco expõe denunciante anônimo mesmo Deputada confessando vínculo familiar com empresa denunciada

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protagonizou um episódio polêmico que vem gerando indignação entre …