campanha-de-vacinacao-contra-a-covid-19-completa-um-ano-em-garanhuns

Campanha de Vacinação contra a Covid-19 completa um ano em Garanhuns



Há exatamente um ano, Garanhuns dava o pontapé inicial no maior programa de vacinação da história do município, com o lançamento oficial da Campanha Vem Vacina. A missão de levar o imunizante até o maior número de garanhuenses tem sido uma realidade desde então. A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, acelerou o ritmo com a montagem de estrutura e ampliação da equipe para reforçar as estratégias de vacinação.

Em 20 de janeiro de 2021 a idosa Thereza Maria da Conceição, de 104 anos, que reside no Abrigo São Vicente de Paulo, recebeu a primeira vacina, aplicada pela primeira profissional de saúde do município a ser vacinada, a técnica em enfermagem, Maria Sueli da Silva, de 52 anos, que recebeu sua dose logo em seguida. Em março do mesmo ano, foi lançada a Plataforma Vem Vacina Garanhuns, em parceria com a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), e que continua disponível para cadastro e agendamento digital da população.

Até o momento, já foram mais de 250 mil vacinas aplicadas no município. Desta forma, foi possível alcançar o percentual de mais de 90% da população acima de 12 anos com pelo menos uma dose, além de quase 87% de cobertura deste público com a segunda dose, e 31% de cobertura com a dose de reforço contra a Covid-19.

“Já se passaram 365 dias desde que foi aplicada a primeira dose de esperança em Garanhuns. A partir daquele momento, houve uma grande mobilização por parte da Secretaria de Saúde e que segue até os dias de hoje. Afinal, estamos lidando com a vida da nossa população e nada é mais importante que isso. Vamos continuar neste ritmo, diuturnamente, até vacinar a última pessoa em nosso município”, pontua o prefeito Sivaldo Albino.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Fotos: Thomas Ravelly (Arquivo)

About Redação

Veja também

nota-informativa-–-interdicao-da-rua-da-esperanca-e-adjacencias

Nota informativa – Interdição da rua da Esperança e adjacências

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), informa a toda a população acerca …

%d blogueiros gostam disto: