Foto: Reprodução
O Blog Cenário publicou na manhã desta terça-feira (10) uma informação intrigante. De acordo com o veículo de comunicação, na manhã de ontem (9), um candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes, que não teve o nome revelado, identificou um caminhão suspeito recolhendo bases de bandeira de campanha na área de Prazeres. Desconfiado da movimentação, ele decidiu seguir o veículo, que parou em um local vinculado à candidata Clarissa Tércio (PP). No espaço, ele percebeu que funcionários estavam pintando as bases, que seriam de outros candidatos, com as cores da campanha de Clarissa. Imediatamente, ele carregou os materiais em seu caminhão e retirou-os do ambiente.
A polícia foi acionada, e todos os envolvidos foram levados para a delegacia, onde a delegada de plantão encaminhou a denúncia para a Polícia Federal. Segundo o Blog Cenário, durante o flagrante, foram encontrados materiais de campanha de diversos candidatos concorrentes, incluindo Mano Medeiros (PL), Elias Gomes (PT) e postulantes a vereador do município. A equipe ligada à candidata Clarissa Tércio fechou o galpão e deixou o local.
A informação ainda revela que o caso está sendo investigado pela Polícia Federal, pelo Ministério Público e pelo TRE, que apurará a possível prática de crimes eleitorais. Em uma decisão liminar, a desembargadora eleitoral Karina Albuquerque Aragão Amorim determinou busca e apreensão no endereço onde o candidato a vereador flagrou os materiais supostamente “subtraídos”.
“Em conclusão, entendo por deferir liminarmente a realização da diligência de busca e apreensão, por meio de oficial de justiça, no endereço indicado na exordial, a fim de verificar e documentar a existência de materiais de campanha da coligação impetrante, e, uma vez encontrados, sejam apreendidos e devolvidos, de tudo lavrando-se certidão circunstanciada”, escreveu a desembargadora na decisão. Misericórdia!
10/09/2024 às 12:24 – Por Andros Silva