camara-dos-deputados-cria-cinco-novas-comissoes

Câmara dos Deputados cria cinco novas comissões

Em plena disputa pelo comando das Comissões, a Câmara resolveu criar cinco novos colegiados. O projeto de resolução foi aprovado nessa quarta-feira (8) e já foi promulgado pelo presidente da Casa, Arthur Lira. Essas comissões surgem a partir do desmembramento de outras já existentes.

São elas: a da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais; da Saúde; do Trabalho; de Desenvolvimento Econômico; e de Comunicação.

Outras vão mudar de atribuição. Por exemplo, a Comissão de Seguridade Social vai passar a se chamar Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; e a de Direitos Humanos e Minorias vai cuidar também de questões de igualdade racial.

Segundo a Câmara, os cargos nas comissões que foram extintas serão redistribuídos. Com isso, não haverá a criação de novos postos.

O projeto de resolução é de autoria da Mesa Diretora e foi relatado pelo deputado Hugo Mota, do Republicanos.

Outra mudança aprovada no regimento da Casa trata das comissões especiais. Agora, propostas que precisam passar por mais de quatro comissões, e não mais três como era, vão ganhar esse colegiado especial e mais específico para análise do texto.

Sobre a escolha de presidentes das comissões, a previsão é de que, na próxima semana, as reuniões e negociações entre os partidos continuem. Instalação mesmo, só depois do carnaval.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

Após quase 30 anos, Junina Rojão recoloca Jaboatão na final estadual de quadrilhas de Pernambuco

Após três décadas grupo recoloca Jaboatão dos Guararapes entre as finalistas do campeonato estadual. A Quadrilha Junina …