cais-do-sertao-oferece-sistema-drive-thru-para-arrecadacao-de-donativos

Cais do Sertão oferece sistema drive thru para arrecadação de donativos

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, montou, no Centro Cultural Cais do Sertão, um centro de coleta de donativos para os desabrigados das fortes chuvas que acometeram a Região Metropolitana do Recife. Funcionando em sistema de drive-thru, o centro de coleta ficará aberto das 9h às 17h, diariamente. “Nesse momento tão delicado, em que tantos pernambucanos sofrem as consequências das fortes chuvas que caem desde a semana passada, a Setur e a Empetur dão início a esta campanha de coleta de alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal. Montaremos essa força-tarefa para receber todas as doações e com a facilidade de passar e deixar no Cais, sem precisar nem sair do carro”, salienta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale. Entre os itens de maior necessidade estão alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, colchões e produtos de limpeza e de higiene pessoal.

                                        

Feita a nossa parte pra ajudar, que tal conhecer o Museu Cais do Sertão? Eleito em 2015 como um dos vinte museus da América do Sul pelos usuários do site TripAdvisor, não à toa vem conquistando cada dia mais orgulho dos pernambucanos e dos brasileiros, por que não? É sem dúvida um dos equipamentos de cultura mais modernos do país, instalado no Armazém 10 do Porto do Recife. Reverencia a obra de Luiz Gonzaga, mas também conta sobre a região seca do Brasil e contrasta com os avanços tecnológicos da região, provando que nem tudo pelo sertão “é casa de taipa e falta d´água”.

Fabiano Antunes – Rota1976.com

O museu utiliza variados e inovadores recursos expositivos e tecnológicos para criar um diálogo entre a tradição e a invenção. O Cais do Sertão conta com ambientes como a Sala do Imbalança, o Sertão Mundo, a Casa do Transtempo, a Sala da Poesia, o Túnel do Capeta, o Túnel das Origens e cabines de karaokê, cafeteria e restaurante.O Museu Luiz Gonzaga é daqueles programas para toda a família. De um lado você olha a típica casa de taipa do Sertão, do outro túnel de espelhos super moderno que retrata a religiosidade da região, suas crenças, são elementos variados mostrando as diversas faces dessa região sempre “esteriotipada” pela miséria.

Fabiano Antunes – Rota1976.com

Claro que nesta viagem cultural, não poderia deixar de ser exposta a discografia do Rei do Baião. Lá, você encontra autênticos rádios da época com som que nos remete ao passado; além das vestimentas típicas de quem ali viveu. Também conhecemos mais da importância do Rio São Francisco que ali está representado por uma réplica. E muito mais! O Museu chega a receber uma média de 3 mil visitantes por mês. Nos meses de janeiro e julho esse número bate a casa dos 13 mil. Funciona de terça à sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados e domingos, das 13h às 17h. Os ingressos custam R$ 10 e estudantes, professores e idosos pagam meia entrada. Na terça-feira a entrada é gratuita pra todo mundo! Onde: Centro Cultural Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, s/n – Bairro do Recife)

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes

About Redação

Veja também

campeonato-indoor-da-sociedade-hipica-paulista-movimenta-sp

Campeonato Indoor da Sociedade Hípica Paulista movimenta SP

De 23 a 28 deste mês, acontece em São Paulo o 32º Campeonato Indoor da …

%d blogueiros gostam disto: