O Cabo de Santo Agostinho foi contemplado com mais de 700 unidades pelo Minha Casa, Minha Vida. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (22), no Palácio do Planalto, em Brasília. O prefeito do Cabo, Keko do Armazém, esteve presente no evento. A primeira etapa do projeto será destinada a famílias com renda de até dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.460.
Mais 366 unidades oriundas de parcerias com entidades como o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e Movimento Popular de Moradia de Pernambuco (MPMP) estão em andamento para aprovação. Com isso, o número de unidades sobe para 1.070.
O Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, será o primeiro local contemplado. “Fizemos o que tinha de ser feito, e vamos diminuir o déficit habitacional no Cabo. Juntamente com o Governo Federal, estamos dando mais dignidade as pessoas que precisam de um teto para abrigar suas famílias”, comemorou o prefeito do Cabo.
O cadastro das famílias será realizado através da Secretaria de Programas Sociais. Pessoas com deficiência, idosos e crianças e adolescentes em situação de rua e vulnerabilidade ou que vivem em áreas de risco ou de calamidade serão priorizadas no benefício.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação