TURIM (ITÁLIA) – Um problema no voo fretado que traria da França o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar, ambos do Paris Saint-Germain, evitou que todos os 26 jogadores convocados pelo técnico Tite para a Copa do Mundo do Catar 2022 já estivessem reunidos na concentração, no CT da Juventus, em Turim. A dupla do PSG precisou trocar de aeronave e tem chegada prevista para as 16h (meio-dia pelo horário de Brasília). Este também é o horário previsto para o início do primeiro treinamento do grupo, o que inviabiliza a participação dos dois jogadores na atividade.
A manhã desta segunda-feira (14) foi muito movimentada em frente ao J Hotel, equipamento que pertence ao Centro de Treinamento da Juventus, em Turim. Desde as 6h (horário local), torcedores brasileiros e italianos já se aglomeravam em frente ao hotel. O zagueiro Bremer e os laterais Danilo e Alex Sandro foram os primeiros a se apresentarem, uma vez que jogam pela Juventus.
Um pouco depois, foi a vez dos atletas que atuam na Espanha: o zagueiro Éder Militão, os laterais Alex Telles e Daniel Alves (está treinando com o time B do Barcelona) e os atacantes Vinicius Júnior, Raphinha e Rodrygo.
A última van com jogadores chegou por volta das 13h (9h de Brasília) trazendo os atletas que atuam na Inglaterra: os goleiros Ederson e Alisson, o zagueiro Thiago Silva, os meias Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho, Fred e Lucas Paquetá, além dos atacantes Antony, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Richarlison.
Veja também
copa do mundo Copa do Mundo Copa do Catar: avião que levará seleção alemã exibirá frase “Diversidade vence”
Grupo H: Portugal busca título inédito na possível última Copa de Cristiano Ronaldo
Fonte: Folha PE