A Seleção Brasileira Feminina de futebol enfrenta o Paraguai nesta terça (26), às 21h (horário de Brasília), por uma semifinal de Copa América que vale mais do que a classificação para a final do torneio. A vencedora do confronto garante vaga direta para a Copa do Mundo de 2023, que será na Austrália/Nova Zelândia, e para as Olimpíadas de 2024, em Paris.
A Copa América dá direito a três vagas na Copa do Mundo e duas vagas para as Olimpíadas. As finalistas garantem a classificação nas duas competições e a vencedora da disputa do 3º lugar garante a última vaga para a Copa. Na segunda (25), a Colômbia venceu a Argentina por 1×0 e garantiu presença nos torneios.
O Brasil é dono da melhor campanha da Copa América até aqui. A seleção não tomou gol nos quatro jogos que fez pela fase de grupos e marcou 17 vezes, terminando em primeiro no Grupo B com 12 pontos (quatro vitórias). O Paraguai terminou em segundo do Grupo A com nove pontos (três vitórias e uma derrota), marcando nove gols e sofrendo sete.
Para o jogo, Pia Sundhage deve manter a escalação dos três primeiros jogos do Brasil na competição, já a Colômbia tem quatro desfalques por terem testado positivo para Covid-19. Três delas seriam titulares na equipe de Marcello Frigério, treinaddor brasileiro que teve passagem pelo Cruzeiro.
Veja as prováveis escalações e onde assistir:
Brasil
Lorena; Antonia, Tainara, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Angelina, Adriana e Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha. Técnica: Pia Sundhage.
Paraguai
Alicia Bobadilla; Lorena Alonso, Maria Martinez, Verónica Riveros e Daysy Bareiro; Ramona Martínez, Dulce Quintana, Fanny Godoy e Fabiola Sandoval; Rebeca Fernández e Jessica Martínez. Técnico: Marcello Frigério.
Local: Estádio Alfonso López, Bucaramanga/COL
Hora: 21h (horário de Brasília)
Árbitra: Anahí Fernández/URU
Assistentes: Luciana Mascaraña/URU e Adela Sánchez/URU
Transmissão: SBT e SporTV
Veja também
Sport FutebolSport faz proposta por Vagner Love, que vê com bons olhos vinda ao Recife
Confira todos os jogos do Santa Cruz na Arena de Pernambuco
Fonte: Folha PE