Após vencer de virada por 5×2 contra Cuba na semana passada e superar o Japão sem grandes dificuldades por 3×0 no último domingo (28), a Seleção Brasileira se prepara para encarar o Catar às 6h (horário de Brasília) desta terça-feira (30) no Mundial de Vôlei Masculino 2022, sediado conjuntamente por Polônia e Eslovênia.
Na liderança do Grupo B e já classificada para as oitavas de final, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto busca manter a invencibilidade na competição, apesar de não contar com a pontuação máxima devido aos sets perdidos na primeira rodada, contra Cuba. Os pontos impactam diretamente em quem será adversário do Brasil na próxima fase, decidido através da tabela de classificação.
A Seleção vive um momento de renovação do elenco e ainda tem sentido dificuldade para encontrar seu ritmo em quadra. Para evitar outros inícios de partida conturbados, alguns nomes podem deixar de ser opção de Renan para titularidade, como o capitão Bruninho, que deve voltar ao banco após as boas atuações de Cachopa no Mundial.
O destaque brasileiro no torneio, entretanto, é Wallace. O oposto teve apenas 45 dias de aposentadoria da seleção quando foi convocado novamente pelo técnico, que contava apenas com Darlan para a posição após lesão de Alan antes da Liga das Nações. No Mundial, Wallace foi peça chave para a virada contra a equipe cubana e deve começar em quadra contra o Catar, que ainda não venceu na competição e já deu adeus à classificação.
Veja também
Futebol TênisDe contrato renovado, Ítalo Silva projeta temporada 2023 no Santa Cruz
Medvedev atropela americano Stefan Kozlov na estreia no US Open
Fonte: Folha PE