Bolsa Atleta
A Confederação Brasileira de Atletismo faz questão de divulgar: em atenção aos atletas aptos para o benefício do Bolsa Atleta (reservada aos brasileiros de maior destaque nos cenários olímpico e paraolímpico), a categoria Pódio da Bolsa Atleta está com inscrições abertas para o edital 2023.
A portaria publicada pelo Ministério da Cidadania do governo federal, no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (7) oficializou a chamada pública. Os interessados tem até o dia 27 de janeiro do próximo ano para se candidatarem ao apoio financeiro mensal, que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil reais, conforme resultados obtidos.
Taekwondo paralímpico
A seleção brasileira de taekwondo paralímpico está em Riad, na Arábia Saudita, para a disputa do Grand Prix final da modalidade, principal competição da temporada – que vale pontos no ranking mundial. Dez lutadores do Brasil estarão em disputa nesta quinta-feira (8) no evento, que reúne os oito melhores atletas do mundo em cada uma das categorias de taekwondo.
Entre eles, os três medalhistas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Nathan Torquato (ouro na categoria até 61 kg), Débora Menezes (prata na categoria acima dos 58 kg) e Silvana Fernandes (bronze na categoria até 58 kg).
Goalball
A seleção brasileira juvenil sub-23 de goalball conquistou, no último domingo (4), ouro com os garotos e prata com as meninas nas finais do Torneio da Cidade de Barcelona, na Espanha, que reuniu quatro equipes participantes em cada categoria: Brasil, Polônia, França e Catalunha na chave feminina, e Brasil, França, República Tcheca e Catalunha na chave masculina.
Fonte: Agência Brasil