blog-de-ricardo-antunes-expoe-postura-autoritaria-de-gilberto-prazeres,-assessor-de-imprensa-de-joao.-este-blog-reforca-a-critica

Blog de Ricardo Antunes expõe postura autoritária de Gilberto Prazeres, assessor de imprensa de João. Este blog reforça a crítica

Gilberto Prazeres. Foto: Divulgação – João Campos. Foto: Rafael Souza/g1

O Blog de Ricardo Antunes, um veículo de grande audiência, criticou veementemente Gilberto Prazeres, secretário de imprensa da gestão do prefeito João Campos (PSB), descrevendo-o como um espírito “boçal e autoritário” que parece se considerar superior até ao próprio gestor da capital.

Segundo o veículo, Prazeres teve a audácia de bloquear até mesmo os equipamentos da TV Nova para a transmissão da folia no Marco Zero, apesar de a emissora estar credenciada para cobrir o carnaval. No entanto, a emissora não explicou aos jornalistas como isso ocorreu, possivelmente esperando fornecer detalhes após o evento, visto que continuava transmitindo a festa. Além disso, Prazeres não concedeu as credenciais necessárias para o trabalho do Blog de Ricardo.

Em ano eleitoral, o assessor de imprensa de João parece temer comunicadores questionadores como Ricardo Antunes e o Blog do Andros, pois tivemos também o nosso acesso ao backstage do Marco Zero, negados.

Ilustração. Luís Freire Charges

Os jornalistas da equipe de Ricardo relataram que tentaram entrar em contato com Prazeres e sua trupe várias vezes nas últimas semanas, sem sucesso. Na quarta-feira (7), ao tentarem buscar informações para a produção de conteúdo jornalístico, foram impedidos de entrar na Prefeitura, um exemplo clássico de autoritarismo. Enquanto João Campos se dedica a detalhes triviais como pintar os cabelos e fazer gracinhas para “influenciadores” com seguidores comprados, jornalistas enfrentam obstáculos em seu trabalho.

A página de Antunes expressou sua indignação com a postura autoritária de Gilberto Prazeres, enfatizando a necessidade de conter esse comportamento, pois todo jornalista de conteúdo autêntico, sobretudo aquele que se recusa a bajular qualquer político, tem uma história desagradável para contar sobre o rapaz. Este blog reforça a crítica a esse “menino mimado”.

Aliás, será que o prefeito João Campos tem conhecimento do comportamento arbitrário do funcionário? As atitudes, como bem colocou o Blog de Ricardo, se tornam mais agravantes quando se sabe que se trata de um jornalista contratado para prestar serviços ao governo municipal e pago com o nosso dinheiro – enquanto contribuintes – e que não respeita os colegas de profissão, mesmo tendo conhecimento do quanto é importante esta interação.

12/02/2024 às 12:19 – Por Andros Silva



About Redação

Veja também

desigualdade-de-tratamento-no-carnaval-do-recife:-artistas-locais-reclamam-enquanto-artistas-de-fora-impoem-restricoes

Desigualdade de tratamento no Carnaval do Recife: Artistas locais reclamam enquanto artistas de fora impõem restrições

Anderson Neiff. Foto: Brenda Alcântara/PCR – Ludmilla. Foto Felipe Souto Maior/PCR Não foram um ou …