Horas após perder em casa por 3×1 diante do Retrô, pelo Campeonato Pernambucano, surgiu nas redes sociais um vídeo no qual alguns atletas do Maguary estavam confraternizando em um bar, mesmo após a derrota da equipe. Diante disso, a diretoria do clube de Bonito alegando “ações não compatíveis com os princípios que acreditamos e defendemos”, anunciou, nesta segunda-feira (27), o desligamento de cinco atletas. São eles: André Castro, Bernardo Vieira, Gustavo Carbonieri, Rafinha Lima e Zé Eduardo.
Dos atletas dispensados, Bernardo e André Castro foram titulares contra o Retrô. Gustavo Carbonieri e Rafinha Lima – autor do gol de honra – começaram a partida no banco, enquanto que Zé Eduardo não esteve na relação.
Na nota oficial da pelo clube no Instagram, o volante André Castrou comentou questionando: “Qual foi a minha atitude que vai contra os princípios que você acredita e defende?”.
– Rodada final –
Após a segunda derrota seguida, a situação do Maguary complicou bastante. O azulão bonitense estacionou na nona colocação, uma acima do Z4 do Campeonato Pernambucano e com apenas um ponto de vantagem para o Afogados, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
Ainda assim, o time também tem chances de passar para a próxima fase do torneio. Para isso, precisa vencer o Porto no próximo sábado (1), na última rodada da primeira fase. A partida está marcada para o estádio do Arruda. Além da vitória, o time de Bonito precisa torcer por uma derrota do Central diante do Sport, e de um tropeço do Salgueiro contra o Afogados.
Veja também
Eurocopa 2024 VôleiFrança vence Irlanda e mantém liderança do Grupo B das Eliminatórias da Euro
No Brasileiro, Seleção Pernambucana sub-18 feminina conquista acesso à elite
Fonte: Folha PE