O Benfica se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer por 4×3 a Juventus, que acabou sendo eliminada, em um jogo espetacular realizado em Lisboa nesta terça-feira pela quinta rodada do torneio continental.
Antonio Silva (17) abriu o placar mas Moise Kean (21) empatou logo em seguida. Minutos depois, Juan Cuadrado cometeu um pênalti que João Mario (28) converteu e Rafa Silva fez uma dobradinha (35 e 50) que deixou o time italiano quase nocauteado. Arkadiusz Milik (77) e o americano Weston McKennie (79) colocaram a Juve de volta no jogo, mas era tarde demais.
Com 11 pontos, o Benfica (2º) está empatado com o líder do Grupo H, o Paris Saint-Germain, antes da última rodada na próxima semana. Já o time de Turim (3º), bicampeão da Champions League, vai tentar conquistar ao menos o terceiro lugar, que lhe dá acesso às oitavas de final da Liga Europa.
Finalista duas vezes na última década (2015 e 2017), a ‘Juve’ parou nas oitavas de final por três temporadas consecutivas. Esta dolorosa derrota e a sua consequente eliminação representam um novo retrocesso nas ambições de voltar a conquistar o troféu mais prestigiado do continente europeu.
O resultado ainda colocará mais pressão sobre o técnico Massimiliano Allegri, em um dia em que promotores na Itália encerraram investigações preliminares sobre uma suposta fraude contábil da Juve.
Veja também
Futebol Blog Que Golaço“Devolveu minha vida”, diz Eduardo sobre o Sport, após se recuperar de tumor na perna
Quem mandou tirar onda, Lisca Doido?! Demitido de novo!
Fonte: Folha PE