O Bayern de Munique anunciou nessa terça-feira (19) a contratação do defensor holandês Matthijs de Ligt, de 22 anos, que estava na Juventus. De Ligt assinou um contrato de cinco temporadas com o time bávaro.
“Matthijs de Ligt era um alvo para nós. Com contratações como esta, nossos grandes objetivos se tornam possíveis (…) De Ligt deve se tornar um pilar do Bayern”, disse o presidente do clube, Herbert Hainer.
O valor da transferência não foi publicado, mas a imprensa alemã informou que foram 70 milhões de euros (388 milhões de reais na cotação atual) fixos mais 10 milhões de euros em variáveis (55 milhões de reais).
Isto faz de De Ligt a segunda contratação mais cara da história do Bayern, atrás apenas do francês Lucas Hernandez, que chegou ao clube por 80 milhões de euros em 2019.
Formado no Ajax, De Ligt chegou à Juventus em 2019 por 85 milhões de euros.
Em 117 jogos pela equipe italiana, ele marcou oito gols entre todas as competições e ganhou um Campeonato Italiano, uma Copa Itália e uma Supercopa da Itália.
“Senti a admiração genuína da direção esportiva, do treinador e também da diretoria, e isso me convenceu. Além disso, o Bayern é um clube brilhantemente administrado e com grandes objetivos. Estou muito feliz por agora fazer parte da história do Bayern”, declarou o holandês em um comunicado publicado no site do clube.
Lewandowski no Barcelona
O Barcelona anunciou nessa terça-feira (19) a contratação até 2027 do atacante polonês Robert Lewandowski, que estava no Bayern de Munique, por 45 milhões de euros, valor que pode chegar a 50 milhões de euros (277 milhões de reais) incluindo variáveis.
“O FC Barcelona e o Bayern de Munique chegaram a um acordo para a transferência de Robert Lewandowski por um total de 45 milhões de euros mais 5 em variáveis”, anunciou o Barça em comunicado.
“O jogador assinará um contrato com o clube para as próximas quatro temporadas. A cláusula de rescisão é de 500 milhões de euros”, acrescenta a nota.
Lewandowski, de 33 anos, já se juntou aos novos companheiros nos Estados Unidos, onde o time catalão está em pré-temporada.
O polonês é a quarta contratação do Barcelona para a nova temporada, depois das chegadas do marfinense Franck Kessié (Milan) e do dinamarquês Andreas Christensen (Chelsea), que vieram sem custos, e do brasileiro Raphinha, por quem os espanhóis pagaram ao Leeds United 70 milhões de euros.
Lewandowski deixa o Bayern de Munique depois de oito temporadas, nas quais conquistou a Liga dos Campeões da Europa (2020), oito vezes o Campeonato Alemão e o Mundial de Clubes (2020), além de ter sido eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa (2020 e 2021).
Pelo clube bávaro, ele marcou 344 gols e deu 72 assistências em 374 jogos.
Veja também
Futebol Internacional FutebolMessi inicia 2ª temporada no PSG em busca de “ressurreição”
Edson Ratinho publica vídeo explicando saída do Santa Cruz: “Não compactuo com mentiras”
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.