O Barcelona venceu nesta quinta-feira o Villarreal pela 10ª rodada por 3 a 0, com dois gols de Robert Lewandowski, e se manteve na vice-liderança do Campeonato Espanhol.
Lewandowski abriu o placar e fez o segundo aos 31 e aos 35 minutos de jogo, antes de Ansu Fati dar números finais à partida aos 39 para evitar que o Real Madrid abrisse seis pontos de vantagem na liderança.
Após os tropeços contra a Inter de Milão na Liga dos Campeões e para o Real Madrid no clássico do último domingo, o Barça voltou a se mostrar um time dominante contra o Villarreal, que pouco incomodou o goleiro Marc-André Ter Stegen.
“O time mostrou sua cara. Boa intensidade, bom ritmo, eficiência na frente do gol, muito bem na defesa e principalmente no ataque”, analisou o técnico do Barcelona, Xavi Hernández.
“No primeiro tempo o resultado foi muito doloroso e no segundo tentamos nos manter de cabeça erguida”, disse o treinador do Villarreal, Unai Emery.
Com a vitória de hoje, o time catalão chega a 25 pontos, enquanto o ‘Submarino Amarelo’ continua distante da zona de classificação para as competições europeias.
Mais cedo, o Almería conseguiu sair da zona de rebaixamento ao derrotar em casa o Girona por 3 a 2, em partida que terminou com polêmica por um gol anulado dos visitantes nos acréscimos.
Os anfitriões abriram 3 a 0 no placar com os gols do brasileiro Léo Baptistão, El Bilal Touré e Adrián Embarba, mas o Girona reagiu e descontou com Rodrigo Riquelme e Cristhian Stuani, que ainda perdeu um pênalti na partida.
A polêmica do jogo aconteceu aos 52 minutos do segundo tempo, quando um gol do venezuelano Yangel Herrera foi anulado por falta no goleiro do Almería, que com a vitória chega a 10 pontos e sobe para a 13ª posição na tabela.
O Girona, por sua vez, se mantém com oito pontos em 18º, na zona da degola.
No outro jogo do dia, o Osasuna derrotou o Espanyol por 1 a 0, graças ao gol de Ante Budimir, para ocupar a sétima posição, que dá vaga na Liga Conferência da próxima temporada.
Veja também
Futsal Salto ornamentalSport se desculpa após atletas da base do Santa serem impedidos de entrar na Ilha uniformizados
Saltos ornamentais: Brasil alcança três finais na Copa do Mundo
Fonte: Folha PE