banda-sinfonica-do-recife-faz-concerto-solidario-nesta-quarta-feira

Banda Sinfônica do Recife faz concerto solidário nesta quarta-feira

Promovida pela Prefeitura do Recife, apresentação gratuita e aberta ao público, com Libras e audiodescrição, promoverá a arrecadação de roupas, alimentos e produtos de limpeza para o Rio Grande do Sul. Concerto será no Cineteatro do Parque, às 20h. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

Nesta quarta-feira (29), às 20h, no Cineteatro do Parque, as músicas do Brasil e do mundo se encontram no concerto da Banda Sinfônica do Recife, que evocará desde os acordes cheios de história da música erudita às histórias cheias de acordes do cinema. A apresentação, que integra a temporada 2024 de concertos oficiais, oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, será gratuita, com ingressos distribuídos a partir das 19h.

E será também solidária. O concerto promoverá a arrecadação de alimentos (arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha de trigo, café sal, óleo, biscoito, achocolatado, leite em pó e enlatados), cobertores, roupas íntimas novas (masculinas e femininas), meias e produtos de limpeza e higiene pessoal, como escova e pasta de dente, desodorante e xampu, além de água sanitária, sabão em pó, luvas, botas de borracha, baldes, panos e escova de limpeza, que serão enviados ao Rio Grande do Sul, onde cidades inteiras foram destruídas pelas chuvas.

Entre trechos de ópera, sucessos da música popular brasileira e medleys célebres, o programa preparado pelo maestro e Nenéu Liberalquino terá sete peças. E, para garantir que todos esses acordes e emoções alcancem a plateia toda, a apresentação contará com intérprete de Libras e audiodescrição.

O repertório começará devotado aos clássicos, com a execução de “Chester Overture”, de William Schuman, e “O Voo do Besouro”, da ópera “Czar Saltan”, de Nicholas Rimsky-Korsakov, com arranjo de Andrew Glover.

Invariavelmente celebrada nos concertos da Banda, a Música Popular Brasileira se fará representar e apresentar pelas composições  “Novo Tempo” e “Daquilo que Eu Sei”, de Ivan Lins e Vitor Martins, com adaptação e arranjo de Rafael Rocha.

Na sequência, a Banda executará o cinematográfico medley “The Music of Jerry Goldsmith”, com as músicas:  “Arthur’s Fanfare”, do filme “Lancelot, O Primeiro Cavaleiro”; “The Parachutes”, do filme “Força Aérea Um”; além das músicas tema dos filmes “Rudy” e “Jornada nas Estrelas”. O arranjo é de Ted Ricketts. A Banda Sinfônica  executará ainda “Superman”, de John Williams, outro sucesso que saiu das telonas para a posteridade musical.

O concerto encerrará com a execução de “Gaelforce”, de Peter Graham.

Serviço

Concerto oficial da Banda Sinfônica do Recife – Temporada 2024

Data: 29 de maio

Horário: 20h

Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)

Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …