banda-sinfonica-do-recife-celebra-ecletismo-musical-em-concerto-gratuito,-nesta-quarta

Banda Sinfônica do Recife celebra ecletismo musical em concerto gratuito, nesta quarta

A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, será na próxima quarta-feira (17), às 20h, no Teatro do Parque, com ingressos distribuídos na bilheteria do teatro. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

Caprichando na diversidade de ritmos e estilos que já virou marca registrada e grande atrativo de seu repertório, a Banda Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito, nesta quarta-feira (17), no Teatro do Parque, evocando do erudito à bossa nova, com uma saudosa homenagem ao cartunista Ziraldo, lembrado na música “Maluquinho”, do compositor José Menezes.

O concerto, oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, começa às 20h e tem acesso gratuito. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h. A apresentação contará com intérprete de Libras e audiodescrição.

Ao todo, serão apresentadas sete peças musicais, que abrangem várias épocas e estilos. O repertório inicia com “A Celebration Fanfare”, de Alfred Reed, seguida por clássicos brasileiros como “Copacabana”, imortalizado por Braguinha e Alberto da Vinha, em arranjo de José Carlos Ligiéro. E segue com a energia contagiante de “Maluquinho”, que terá a participação especial do solista Lucas Andrade, ao clarinete.

Do quintal ensolarado das infâncias escritas e inscritas no imaginário brasileiro por Ziraldo, o repertório saltará para o inspiradíssimo medley “Legends of Jazz”, com obras de Miles Davis, Thelonious Monk e Duke Ellington, em um arranjo de Stephen Bulla. 

Para os amantes do cinema, a Banda apresentará uma seleção de trilhas sonoras, incluindo “Vingadores: Era de Ultron”, com música de Danny Elfman e Alan Silvestri, em um arranjo marcante de Michael Brown. E “Bond..James Bond”, com os temas icônicos de um dos mais celebrados personagens do mundo, como “Goldfinger” e “Skyfall”, em arranjo de Stephen Bulla.

Por fim, o repertório encerra com “Dança dos Atores” da ópera “A Dama de Orleans” de Peter I. Tchaikovsky, com transcrição de John R. Bourgeois.

Serviço

Concerto oficial da Banda Sinfônica do Recife – Temporada 2024

Data: 17 de abril

Horário: 20h

Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)

Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

About Redação

Veja também

teatro-de-santa-isabel-celebra-174-anos-com-shows-gratuitos-neste-fim-de-semana

Teatro de Santa Isabel celebra 174 anos com shows gratuitos neste fim de semana

Sábado e domingo (duas 18 e 19), às 20h e 17h, respectivamente, um dos mais …