baile-municipal-celebra-protagonismo-feminino-no-carnaval-do-recife

Baile Municipal celebra protagonismo feminino no Carnaval do Recife

Com uma programação que valorizou o protagonismo das mulheres, o Baile Municipal do Recife 2024 lotou o Classic Hall na noite deste sábado (3). Os ingressos se esgotaram antes mesmo do início da festa e o prefeito João Campos acompanhou tudo – conversou com o público presente, deu entrevista à imprensa e conferiu os detalhes, certificando-se do sucesso do Baile já tão tradicional da cidade.

“É uma alegria realizar mais um Baile Municipal do Recife, uma tradição de 58 edições. Neste ano, temos o ineditismo de fazer o baile protagonizado por atrações femininas, trazendo a nossa cultura, o nosso frevo e o que há de melhor na nossa tradição. Na próxima semana, a gente começa o Carnaval oficialmente na quinta-feira, mas o Baile já marca o início da festa”, comentou João Campos.

Celebrando as tradições pernambucanas, grandes artistas da cena local e nacional, como Iza, Elba Ramalho, Vanessa da Mata, Michele Melo, Lia de Itamaracá, Gerlane Lops e Nena Queiroga, subiram ao palco do Baile Municipal embaladas pelos acordes da Orquestra Popular do Recife, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Spok Frevo Orquestra.

A foliã Camila Novaes esteve pela primeira vez no Baile Municipal. “Passei muitos anos tentando vir e neste ano foi que consegui. Um palco feminino é maravilhoso, estou aproveitando mesmo”, disse ela.

Já a professora aposentada Edileide Almeida, 76 anos, comparece ao Baile Municipal todos os anos, desde 2016. Ela chegou com um grupo de 17 amigas, vizinhas que moram no Janga, na cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. “As mulheres têm que ter prioridade e estar em todas. Mulheres, hoje em dia, dirigem até caminhão. E esse baile é muito bom, a gente se diverte, esquece tudo e cai no frevo. Já teve ano que eu vim com um grupo de 50 pessoas”, contou ela.

Desde 2013, o Baile Municipal conjuga a folia carnavalesca com a solidariedade e beneficia entidades sociais com reconhecidos trabalhos de prestação de assistência social em prol da comunidade. Mais de 50 instituições já foram beneficiadas com mais de R$ 4,5 milhões arrecadados pela festa ao longo dos últimos anos. Em sua 58ª edição, o Baile Municipal do Recife vai destinar sua renda para seis entidades da cidade. Serão elas: a Articulação e Movimento Para Travestis e Transexuais – Amotrans; o Grupo de Assistência Social, Esporte, Cultura e Lazer – Mulheres Em Ação, o Grupo Espírita Esperança Sempre Viva, o Clube Carnavalesco Mixto Seu Malaquias, o Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife e a Apae Fitcamp Sports..



About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-anuncia-expansao-de-escolas-em-tempo-integral

Prefeitura do Recife anuncia expansão de escolas em Tempo Integral

Com a ampliação, Rede Municipal de Ensino do Recife contará com 50% das escolas de …