A Universidade Católica Campus Federação, um dos locais de votação em Salvador, deu exemplo de acessibilidade. Rampas e um elevador facilitaram a vida dos eleitores com dificuldade de locomoção, como a do pedagogo cadeirante Lucinei Novaes.
A estrutura também facilitou a votação para os idosos. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, maiores de 70 anos têm participação facultativa. Mesmo assim, Antônio Oliveira, de 73 anos, e Agenor dos Santos, de 79, fizeram questão de marcar presença no processo democrático do país.
No local, mesmo quem não tinha prioridade, afirmou que a votação foi bem rápida, como conta o administrador Júnior Góes, que só encontrou dificuldade na hora de baixar o e-Título.
Na Escola Municipal Francisco Leite, outro local de votação em Salvador, em Águas Claras, o cenário foi diferente. Eleitores reclamaram do tempo na fila. O jardineiro Ismael de Santos Sobrinho disse que esperou duas horas. O agente de saúde Oséias Monteiro F ilho também ficou incomodado com a demora para conseguir votar.
Quem não se incomodou com a fila foi a estudante Vitória Souza. A alegria de votar pela primeira vez foi o único sentimento do dia.
Fonte: Agência Brasil