Em jogo eletrizante, o Athletico-PR conseguiu uma classificação histórica contra o Palmeiras, nesta terça-feira (06), no Allianz Parque. Depois de sair atrás no placar, o Furacão buscou o empate em 2 a 2 e chegou à segunda final de Libertadores na sua história e espera Flamengo ou Vélez como adversários.
O Atheltico-PR foi com dois desfalques para São Paulo. O volante Hugo Moura e o técnico Felipão foram expulsos no jogo de ida. Erick substituiu o jogador e Paulo Turra ficou na área técnica. O Palmeiras continuou sem contar com Danilo, mas teve a volta de Gustavo Scarpa.
E o Scarpa foi o principal jogador da primeira etapa. Logo aos dois minutos, o meia abriu o placar. O gol saiu após boa jogada de Zé Rafael. O volante cruzou rasteiro, a bola rebateu na zaga e sobrou livre para Gustavo Scarpa balançar as redes.
O meia palmeirense continuou infernizando a defesa do Furacão. Além do gol, ele finalizou mais duas vezes e deu dois passes para finalização dos companheiros. O Palmeiras controlou bem a partida até que, no último minuto do primeiro tempo, o zagueiro Murilo foi expulso. O árbitro tomou a decisão depois de revisão no VAR.
Mesmo com um a menos em campo, o Palmeiras conseguiu chegar ao segundo gol. Em cobrança de lateral de Marcos Rocha, o zagueiro Gustavo Gómez fez um belo gol de cabeça e chegou ao nono gol na temporada.
Após sofrer o gol, o Furacão acordou no jogo. Um minutos depois de entrar em campo, o atacante Pablo fez o gol. O empate veio com outro jogador que saiu do banco de reservas. Aos 40 minutos, o meia Terans arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do Palmeiras e saiu do alcance do goleiro Weverton.
Nesta quarta-feira (07), Flamengo e Vélez, às 21h30, decidem quem vai disputar a final contra Athletico-PR. O Mengão pode perder por até três gols de diferença.
Veja também
Vôlei SportBrasil vence Irã e encara Argentina nas quartas de finais do Mundial de vôlei
Com campanha fraca fora de casa, Fabinho quer vitória contra Ponte para Sport dar “sprint final”
Fonte: Folha PE