Pelo menos duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas no ataque a um shopping em Kremenchuk, na Ucrânia, na segunda-feira (28/06), de acordo com Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
O governo da Ucrânia disse que o alvo “não tem valor estratégico” para as forças russas e que a Rússia lançou os mísseis enquanto mais de 1.000 pessoas estavam no prédio.
Imagens do local mostram o edifício parcialmente destruído, enquanto as equipes de bombeiros lutam para conter as chamas.
“Atingiram um shopping center com mais de mil civis dentro”, disse Zelensky no Telegram.
“Está pegando fogo e as equipes de resgate estão tentando apagar as chamas. O número de vítimas é impossível de imaginar.”
“(O local) não representava nenhuma ameaça para o exército russo. Nenhum valor estratégico. As pessoas só queriam viver uma vida normal, o que irrita tanto os ocupantes. A Rússia continua atacando pessoas comuns. É inútil esperar que seja razoáveis ou humanos.”
O prefeito de Kremenchuk, Vitaliy Meletskiy, disse em uma publicação no Facebook que o bombardeio atingiu um local “muito lotado”.
Ele disse que estava no local, mas não informou se algo mais foi atingido e quantas pessoas foram mortas ou feridas.
Reportagem em atualização
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Você precisa fazer login para comentar.