atacante-do-blackpool-e-primeiro-jogador-da-inglaterra-a-se-assumir-gay-desde-1990

Atacante do Blackpool é primeiro jogador da Inglaterra a se assumir gay desde 1990

O atacante Jake Daniels, do time da segunda divisão do futebol inglês Blackpool, se assumiu homossexual em carta aberta publicada no site oficial do clube. Daniels é o primeiro jogador de futebol assumidamente gay na Inglaterra desde Justin Fashanu, em 1990.

De apenas 17 anos, o jovem em início de carreira almeja se tornar um modelo para outros atletas LGBTQIA que não se sentem à vontade para assumirem a sua sexualidade.

“Eu odiei mentir toda a minha vida e sentir a necessidade de mudar para me encaixar. Eu quero ser um modelo ao fazer isso”, escreveu Daniels.

“Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a elas que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar”, completou.

O atacante estreou pelo profissional na Segunda Divisão 2021/22 da Inglaterra, e tem sido um dos destaques do Blackpool. Pela equipe juvenil, contabiliza 30 gols marcados na temporada.

Em nota, o clube revelou ter uma estreita relação com Stonewall, ONG em defesa pelos direitos LGBTQIA , e “organizações futebolísticas relevantes” para apoiar Jake.

Após publicação, Daniels recebeu o apoio de outros clubes do futebol inglês através das redes sociais. Confira:

Proud of you, Jake! ️

Manchester City (@ManCity) May 16, 2022

We’re all with you, Jake

Thank you for showing the courage speak out today.

Football is for everyone ️

Arsenal (@Arsenal) May 16, 2022

We’re proud of you, Jake! Football is for everyone. ️

Chelsea FC (@ChelseaFC) May 16, 2022

We’re proud of you, Jake. You’re an inspiration to us and many others

Manchester United (@ManUtd) May 16, 2022

Leia a carta de Jake Daniels na íntegra:

Esta temporada foi fantástica para mim em campo. Fiz minha estreia no time principal, marquei 30 gols pela equipe juvenil, assinei meu primeiro contrato profissional e compartilhei o sucesso com meus companheiros de equipe, fazendo uma ótima campanha na FA Youth Cup e levantando o Lancashire FA Pro-Youth Cup.

Mas fora do campo eu tenho escondido meu verdadeiro eu e quem eu realmente sou. Toda a minha vida eu soube que sou gay e agora sinto que estou pronto para me assumir e ser eu mesmo.

É um passo para o desconhecido ser um dos primeiros jogadores de futebol deste país a revelar minha sexualidade, mas fui inspirado por Josh Cavallo, Matt Morton e atletas de outros esportes, como Tom Daley, para ter coragem e determinação para promover mudança.

Para chegar a este ponto, tive o melhor apoio e conselhos da minha família, meu clube, meu agente e Stonewall (ONG de direitos LGBTQIA ), que foram incrivelmente proativos em colocar meus interesses e bem-estar em primeiro lugar. Também confiei em meus companheiros de equipe da equipe juvenil aqui em Blackpool, e eles também abraçaram a notícia e apoiaram minha decisão de me abrir e contar às pessoas.

Eu odiei mentir toda a minha vida e sentir a necessidade de mudar para me encaixar. Eu quero ser um modelo ao fazer isso.

Existem pessoas por aí no mesmo espaço que eu que podem não se sentir à vontade para revelar sua sexualidade. Eu só quero dizer a elas que você não precisa mudar quem você é, ou como você deveria ser, apenas para se encaixar.

Você sendo você, e sendo feliz, é o que mais importa.

Jake

Veja também

Fonte: Folha PE



About Andros Silva

Veja também

anderson-comanda-encontro-de-direita-e-presenca-de-bolsonaro-e-esperada

Anderson comanda encontro de direita e presença de Bolsonaro é esperada

A primeira agenda da caravana Simbora Mudar Pernambuco no Recife está marcada para o próximo …

%d blogueiros gostam disto: