PUBLICIDADE
Everson, cantor e compositor natural de Caruaru, lança ao longo deste mês seu primeiro trabalho autoral intitulado Soledade, um EP visual gravado ao vivo que conta com a colaboração de diversos artistas da cidade. O trabalho é composto por três canções do compositor que conversam com as nuances da saudade através da música e de estruturas poéticas. Cada canção é lançada em uma sexta-feira do mês, às 21h, no canal oficial do artista no YouTube.
As canções que compõem o EP visual são Bálsamo, lançada na última sexta (3), Ainda, que será lançada nesta sexta (10) e Aquarela, a ser lançada no dia 17 deste mês. Soledade é um trabalho totalmente independente e coletivo, que teve colaboração de atores, diretores de arte, designers, cinegrafistas e músicos, entre estes participaram tocando instrumentos, Vitória do Pife, Valdemar Neto, Gael Vila Nova, Matheus Ferraz, Guira, Renan Torres e Maguila.
“Soledade era no nome da minha avó, uma das minhas primeiras referências. Costumávamos conversar muito sobre tudo. Ao longo da infância e adolescência aprendi muito com suas palavras e com o entendimento de que um dia iríamos nos separar dado a nossa diferença de idade. E assim foi, aos 18 anos perdi Dona Soledade, e então me encontrei com a minha primeira saudade”, conta o compositor, que agora possui 33 anos. O EP é o primeiro trabalho da carreira solo de Everson, porém o compositor também integra o coletivo Cais Do Agreste, grupo composto por 8 artistas de Caruaru que tem se destacado na produção artística de toda a região.
Além do lançamento das canções separadas, no dia 24 de março será lançado o projeto completo, com cenas extras e exclusivas. Em abril Soledade chegará a todas as plataformas de streaming de músicas.
Capa: Jéssica Mendes
Fonte: Prefeitura de Caruaru