O argentino Jorge Sampaoli será o novo técnico do Sevilla até junho de 2024, segundo anúncio do clube nesta quinta-feira (6). De acordo com a equipe espanhola, Sampaoli “assina para o restante da temporada e mais uma, até 30 de junho de 2024, e esta tarde realizará sua primeira sessão de trabalho na cidade esportiva”.
Assumindo a posição do recém-demitido Julen Lopetegui, Sampaoli volta a treinar o clube após cinco anos, quando deixou seu posto para comandar a seleção argentina, em maio de 2017. Em sua breve passagem, durante a temporada 2016/17, o treinador deixou os ‘Blanquirrojos’ em quarto lugar no Campeonato Espanhol, além de chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, quando caiu em jogo contra o Leicester.
O técnico argentino estava sem clube desde julho, quando deixou o Olympique de Marseille, o qual comandou por duas temporadas, deixando a equipe francesa na vice-liderança no Campeonato Francês na última campanha. O espanhol Julen Lopetegui foi demitido do posto nesta quarta-feira (5) após a dolorosa derrota por 4 a 1 para o Borussia Dortmund, ainda na fase de grupos da Champions.
Reorganizar o curso
O argentino chega à equipe andaluza com a missão de reorganizar o elenco após um conturbado início de temporada, com desfalques por lesões, além das saídas dos defensores Jules Koundé e Diego Carlos e o empréstimo do atacante Lucas Ocampos.
Ganhador da Copa América com o Chile em 2015, Sampaoli também teve passagens por times na América do Sul como o Universidad do Chile e no Brasil, no Santos e Atlético-MG. Sampaoli começa a treinar o elenco de imediato já pensando na partida de sábado (9) contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.
Trazendo em sua comissão técnica nomes como Jorge Desio, Diogo Meschine e Pablo Fernández, o treinador vai buscar aumentar a confiança do time para chegar com moral na partida decisiva contra o Borussia Dortmund, na próxima terça-feira (11), pela Champions.
De 21 pontos possíveis na ‘La Liga’, a equipe só conseguiu converter cinco e está em terceiro lugar no Grupo G do campeonato europeu, necessitando vencer o jogo de volta contra a equipe alemã para sonhar com a possibilidade de uma classificação às oitavas de final da competição.
Veja também
Copa do mundo 2022 TênisMessi: “A Copa do Mundo no Catar será, com certeza, a última da minha carreira”
Djokovic garante vaga nas quartas de final do ATP 500 de Astana
Fonte: Folha PE