apos-perder-na-estreia,-argentina-encara-mexico-por-sobrevivencia-na-copa;-veja-provaveis-escalacoes

Após perder na estreia, Argentina encara México por sobrevivência na Copa; veja prováveis escalações

Enfrentar o México em Copas do Mundo é sinônimo de tranquilidade para os argentinos. Ou pelo menos deveria ser. Com a derrota sofrida para a Arábia Saudita, na estreia do Mundial, a Argentina entra em campo, neste sábado (26), às 16h, no Lusail Stadium, pressionada pelo resultado positivo perante os mexicanos, que ficaram no empate sem gols com a Polônia na rodada de abertura. Um revés pode significar uma eliminação precoce dos, até então, favoritos ao título do torneio do Catar. O encontro é válido pela 2ª rodada do Grupo C

Caso resolvam se apegar ao retrospecto contra os mexicanos, os argentinos não têm com o que se preocupar. Nas últimas dez vezes que as seleções se enfrentaram, os sul-americanos não sentiram o sabor da derrota. Em Mundiais, são três duelos disputados, com três vitórias dos hermanos: 1930, 2006 e 2010. Em competições oficiais, o único triunfo do México aconteceu em 2004, na Copa América daquele ano.   

Talvez mais que o jogo em si, o grande temor dos nossos vizinhos está sobre a condição física do principal nome da seleção: Lionel Messi. Diante da Arábia Saudita, o camisa 10 já havia atuado com o tornozelo esquerdo inchado. Na última quinta-feira, inclusive, o astro do PSG treinou separado dos demais companheiros. Entretanto, o técnico Lionel Scaloni garantiu, em coletiva concedida na sexta-feira, que Leo está bem física e mentalmente para o encontro decisivo.

“Messi treinou e treinou bem. Nem todos foram ao campo porque era um treino de recuperação para quem jogou. Ele está bem. Precisamos de todos, e seguramente não teremos nenhuma baixa por questões físicas. Estão todos bem”, enfatizou o técnico.

Entretanto, apesar de garantir a presença do sete vezes melhor do mundo, Scaloni não descartou realizar mudanças na formação inicial. Principalmente por conta da atuação abaixo da crítica contra a Arábia Saudita. “O primeiro dia afetou muito a equipe, mas a reação foi imediata. A única coisa que tínhamos que fazer era levantar a cabeça. Esse grupo fará isso. Não há nenhuma dúvida, vamos buscar alternativas no nosso jogo. Poderemos ter alguma mudança”, salientou.

México

Comandado pelo argentino Tata Martino, o México participa de seu 17º Mundial. Além de ter nas mãos a possibilidade de deixar a Argentina pelo caminho, os mexicanos buscam seguir na competição para fazer história. Apesar de estar presente nos Mundiais com frequência, apenas em 1970 e 1986 chegaram às quartas de final. Nas últimas sete edições, chegou às oitavas, mas ficou pelo caminho em todas elas. 

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Ficha técnica

Argentina 


Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Paredes, De Paul e Papu Gómez; Messi, Di María e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

México


Ochoa; Sanchez, Montes, Moreno e Gallardo; Alvarez, Herrera e Luis Chávez; Lozano, Vega e Henry Martin. Técnico: Tata Martino. 

Estádio: Lusail (Doha)


Horário: 16h (de Brasília)


Árbitro: Daniele Orsato (ITA)


Auxiliares: Ciro Carbone (ITA); Alessandro Giallatini (ITA)


VAR: Massimiliano Irrati (ITA)


Transmissão: TV Globo, SporTV, GloboPlay, Fifa e Casimiro (Twitch e YouTube)

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …