O Náutico conseguiu aumentar a capacidade de público permitida nos Aflitos na manhã desta sexta-feira (13). Após vistoria do Corpo de Bombeiros nas novas reformas no setor visitante do estádio, a entidade concedeu o aumento de 14.500 pessoas para 16 mil.
Segundo o vice-presidente patrimonial do Náutico, Eduardo Carvalho, uma vistoria do corpo de bombeiros na última quarta-feira identificou que um guarda-corpo do setor visitante não estava dentro das normas.
“Como era um serviço de pequena monta, nos o fizemos e hoje pela manhã recebemos uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros, onde eles verificaram rapidamente que o serviço tinha sido executado, e houve a liberação de 14.500 para 16 mil”, disse Eduardo.
A nova capacidade já vale para o confronto entre Náutico e Cruzeiro na tarde deste domingo (15), pela Série B do Campeonato Brasileiro.
“Hoje, nós temos todos os setores dos Aflitos liberados. Não é a capacidade máxima do estádio, mas anteriormente, o visitante estava dividindo com os torcedores do Náutico o setor Caldeirão”, completou.
O Timbu agora trabalha para conseguir a liberação da capacidade máxima dos Aflitos, que comporta até quase 20 mil torcedores. No entanto, as reformas necessárias ainda demandam tempo, e não devem ser finalizadas antes do domingo.
Veja também
Sport SportEm clima de aniversário, Sport divulga novos planos de sócio; confira preços
Sport completa 117 anos nesta sexta-feira (13); confira homenagens de clubes para o Leão da Ilha
Fonte: Folha PE