Um homem foi flagrado depredando um ônibus da empresa Caxangá após discutir com o motorista do transporte coletivo. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (2), no bairro de Águas Compridas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, e foi motivado por uma possível batida entre veículos.
Uma pessoa que presenciou a situação filmou a briga de trânsito. Nas imagens, é possível ver o motorista do ônibus do lado de fora do coletivo falando com um homem de camisa preta, que aparece bastante exaltado e com uma chave de roda da mão.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), o homem teria alegado que o carro dele havia sido atingido pelo coletivo e exigiu imediato pagamento por suposto dano.
Diante da recusa do motorista do ônibus em pagar o valor, o homem, com o uso da ferramenta de ferro, quebrou os faróis dianteiros do transporte coletivo e foi embora em seguida, em um carro de passeio de cor prata.
“O motorista do ônibus seguiu o procedimento orientado pela empresa para casos semelhantes e solicitou a presença de um supervisor para conduzir o procedimento. O ônibus foi recolhido para a garagem e já foi substituído por um veículo da frota reserva”, informou a Urbana-PE.
O Sindicato das Empresas de Transportes afirmou, ainda, que a empresa Caxangá repudia a violência adotada pelo condutor do automóvel e informa que prestou queixa na manhã desta terça-feira (3), na Delegacia de Peixinhos, em Olinda.
Confira a nota da Urbana-PE na íntegra:
“A Caxangá esclarece que, na noite desta segunda-feira (02), no bairro de Águas Compridas, em Olinda, um veículo da sua frota foi depredado por um motorista de automóvel particular. O fato ocorreu após o condutor do automóvel exigir imediato pagamento por suposto dano em acidente de trânsito. O motorista do ônibus seguiu o procedimento orientado pela empresa para casos semelhantes e solicitou a presença de um supervisor para conduzir o procedimento. O ônibus foi recolhido para a garagem e já foi substituído por um veículo da frota reserva. A Caxangá repudia a violência adotada pelo condutor do automóvel e informa que prestou queixa na manhã desta terça-feira na Delegacia de Polícia da 025ª Circunscrição – Peixinhos”.
A Polícia Militar informou que o batalhão que faz a segurança da área não tem registro da ocorrência.
A reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para saber quais medidas serão adotadas, mas não obteve resposta até o momento.
Veja também
Pandemia EducaRecife Gestão Pernambuco registra, nesta terça (3), oito mortes e 775 casos da Covid-19
Recife lança programa que amplia bônus para trabalhadores em educação