A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) elevou o alerta de chuvas para a Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Norte e Sul e Agreste do Estado. O aviso meteorológico foi renovado por volta das 10h desta terça-feira (21), horas após um primeiro comunicado ser emitido.
De acordo com a Apac, o alerta deixa de ser nível amarelo – que indica estado de observação para risco moderado – e passar a ser nível laranja – estado de atenção para o risco de chuvas com intensidade de moderada a alta. O alerta é válido até a quarta-feira (22).
“O acumulado poderá ultrapassar os 50 mm em vários locais ao longo do dia, por isso é necessário subir o nível de risco destas áreas para laranja”, informa o alerta.
Para o Sertão, também foi emitido um alerta meteorológico de nível laranja válido até o fim da tarde desta terça-feira (21). Segundo o monitoramento em tempo real da Apac, a cidade com o maior índice de chuvas em 24 horas até 10h desta terça é Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão do Pajeú, com 81,76 mm.
Veja também
Saneamento TUBARÃOTrês cidades brasileiras lideram Ranking 2023 de saneamento básico
Após três incidentes com tubarões em 2023, Alepe quer presença dentro do Cemit