anfitriao,-catar-se-torna-o-primeiro-eliminado-da-copa-do-mundo

Anfitrião, Catar se torna o primeiro eliminado da Copa do Mundo

 Após uma estreia ruim contra a Holanda, Senegal se recuperou e fez uma partida quase perfeita para vencer os donos da casa por 3 a 1, no estádio Al Thumama, e ainda sonhar com uma classificação. Com o resultado, o anfitrião Catar se tornou o primeiro eliminado da Copa do Mundo. Com bola rolando, a primeira etapa terminou com vantagem africana por um gol de diferença, anotado por Boulaye Dia. No segundo tempo, Diédhiou ampliou o placar.

Mesmo fora das oitavas de final, a seleção catari teve o que comemorar. Aos 32 minutos, Muntari, de cabeça, diminuiu e marcou o primeiro gol da história do Catar em Copas do Mundo. Apesar do feito, cinco minutos depois Bamba Dieng fez o terceiro de Senegal e fechou a conta: 3 a 1.

Desta forma, Senegal chegou aos três pontos e ocupa a terceira posição no grupo A. O Catar é o lanterna, sem pontuar.

Na outra partida do grupo, Holanda e Equador ficaram no empate de 1 a 1, no Internacional Khalifa. Os europeus saíram na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com um belo chute de fora da área de Cody Gakpo. Os sul-americanos então partiram para o ataque, mas só conseguiram igualar o marcador na segunda etapa, com Enner Valencia. O camisa 13 é o artilheiro da Copa até aqui, com três gols marcados.

Com o resultado, Holanda e Equador somam 4 pontos cada e ocupam as duas primeiras posições do Grupo A. Na última rodada, três seleções disputam duas vagas. Os jogos serão disputados simultaneamente, ao meio-dia na próxima terça-feira. A Holanda enfrenta o Catar, no estádio Al Bayt, enquanto o Equador pega Senegal, no Internacional Khalifa.

Pelo Grupo B, após sofrer uma goleada de 6 a 2 para a Inglaterra, o Irã se recuperou e passou por País de Gales em um jogo com final emocionante no estádio Ahmad Bin Ali. A equipe asiática foi melhor desde o primeiro minuto, mas passou a pressionar a partir da metade do segundo tempo.

O Irã chegou a acertar a trave duas vezes antes de abrir o placar. As chances eram tão claras que, após boas defesas de Hannessey, o goleiro de País de Gales acabou falhando. Ele fez falta dura em Taremi e recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, os iranianos marcaram aos 49 minutos, com Chesmi, e aos 55 minutos, com Rezaeian.

Assim, País de Gales permanece com apenas um ponto, na última posição do grupo. Já o Irã é o segundo colocado, com três pontos conquistados.

No outro embate do dia, Inglaterra e Estados Unidos fizeram um duelo muito disputado no Estádio Al Bayt, mas com poucas emoções. Com o resultado de 0 a 0, a Inglaterra é líder, com 4 pontos, já os Estados Unidos chegaram a dois pontos, na terceira posição.

A última rodada do Grupo B será disputada na próxima terça-feira e todas as seleções ainda podem chegar às oitavas de final. Os jogos serão simultâneos, às 16h. Irã e Estados Unidos se enfrentam no Al Thumama, enquanto País de Gales e Inglaterra medem forças no Ahmad Bin Ali.

Fonte: Agência Brasil

About Redação

Veja também

as-pessoas-que-trabalham-dentro-de-olho-de-furacao:-‘nao-desejaria-ao-meu-pior-inimigo’

As pessoas que trabalham dentro de olho de furacão: ‘Não desejaria ao meu pior inimigo’

Crédito, Getty Images Legenda da foto, O olho do furacão é o centro do seu …