amma-realiza-acao-de-educacao-ambiental-nas-escolas

AMMA realiza ação de Educação Ambiental nas escolas

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), realizou, nesta quinta-feira (18), a ação de Educação Ambiental “Horta na Escola, Educando, semeando e colhendo uma vida saudável”, na Creche Municipal Professora Jusete Barbosa Soares Lima, no Centro do Ipojuca. O foco da ação foi envolver as crianças no contato com a terra.

“As hortaliças cultivadas serão usadas para o consumo deles, e levar para casa também, para que os pais participarem. É uma interação de meio ambiente e escola, mostrando a questão da alimentação saudável e redução dos produtos industrializados”, disse a diretora de Educação Ambiental e Sustentabilidade da AMMA, Elyviane Santos. Para a diretora da unidade, Ederlane Pimentel, a base de tudo é a educação infantil. “Muita gente não dá importância pois são pequenos, mas tudo começa aqui. Trabalhamos o lúdico com eles, mas nessa ludicidade, trabalhamos o necessário. Me sinto privilegiada com essa parceria com a AMMA, trazendo esse conhecimento para os meus meninos”, frisou a gestora.

A coordenadora da creche, Sandra Lopes, explicou que os estímulos realizados no processo de educação inicial, vão ser definitivos para todas as fases dessa criança, e para a fase adulta também. “Eu costumo dizer que a educação infantil é o princípio de tudo. Tudo que aprendem até a finalização da primeira infância, aos 7 anos, eles vão levar para a vida. Estamos formando um ser com todas as perspectivas que a humanidade precisa”, afirmou a educadora.

Crédito das fotos: Marly Ribeiro/Secom

Fonte: Prefeitura do Ipojuca

About Redação

Veja também

PDT JABOATÃO: Em ritmo de eleições, conheça os principais nomes do partido para as eleições de 2024

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Com o relógio girando rápido e as eleições …