Em agenda cumprida neste fim de semana em Carnaíba, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) encontrou-se com correligionários, consolidou adesões à sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa e conversou com lideranças e moradores do município do Sertão do Pajeú.
Nos compromissos, o parlamentar se reencontrou com os vereadores Neudo da Itã, Juniano Ângelo, Matheus de Didi, Missa de Lulu e Irmão Paulinho. Também se reuniu com o ex-candidato a prefeito Gleybson Martins.
No sábado (16.07), o deputado participou de almoço na casa do ex-prefeito Didi, onde conversou com apoiadores. Neste domingo (17) pela manhã, tomou café no povoado de Serra Branca, onde foi recebido por Irmão Paulinho, primeiro vereador a representar a localidade na Câmara do município. Ali, Porto encontrou com lideranças como Anchieta Crente, Nando da Castanha e Cícero de Bel (da comunidade de Gameleira), além do vereador Mateus Francisco.
Em seguida, visitou o povoado do Itã, onde trocou ideias com líderes locais e correligionários. À tarde, o deputado almoçou no povoado de Roça de Dentro, onde foi recebido pelo líder comunitário Valdemir Pereira da Silva (Valzinho) e pôde dialogar com lideranças e cumprimentou moradores da localidade.
Na visita ao Sertão do Pajeú, o deputado reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar pela região. Importante destacar que, em abril, Porto destinou R$ 200 mil de emendas para investimentos na Saúde de Carnaíba. Os recursos vão viabilizar a compra de medicamentos e de um aparelho de ultrassom para o Hospital Municipal Dr. José Dantas Filho.
O repasse do montante atendeu a apelo dos vereadores Juniano Ângelo, Irmão Paulinho, Matheus de Didi, Missa de Lulu e Neudo da Itã. No requerimento que enviaram ao deputado, os representantes do Legislativo local destacaram que a aquisição do equipamento é de fundamental para garantir mais comodidade e melhor atendimento médico à população de Carnaíba. Observaram também que, como o município não dispõe do aparelho, os moradores estão obrigados a viajar para outras cidades sempre que precisam ser submetidos a exames de ultrassom.
O deputado ressaltou que a nova máquina é necessária para agilização de diagnósticos e início do tratamento médico. “O aparelho de ultrassom vai assegurar mais dignidade para quem precisa restabelecer a saude”, disse. “Nosso mandato permanece à disposição do Pajeú”, disse.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação