alunos-no-palco-escola-olinda-acompanham-montagem-dos-show-de-abertura-do-carnaval

Alunos no Palco Escola Olinda acompanham montagem dos show de abertura do Carnaval

Evento capacitou trabalhadores e interessados em atuar na cadeia produtiva musical

Publicado por: Redação Secom, em: 08/02/24 às 12:04

Oito alunos do Palco Escola Olinda tiveram uma aula prática na manhã desta quinta-feira (07.02), no palco do Polo Erasto Vasconcelos, montado no Parque do Carmo. Eles acompanharam a montagem do equipamento com o estafe da banda Nação Zumbi, uma das atrações da abertura do Carnaval de Olinda.  O evento, que terminou no dia 6, capacitou trabalhadores e interessados em atuar na cadeia produtiva musical e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Articulação Musical Pernambucana. Foram 200 inscrições para 130 vagas, escolhidas após uma seleção feita pela organização. O principal critério adotado foi o conhecimento básico sobre funções de produção.

As aulas teóricas foram ministradas no Mercado Eufrásio Barbosa das oficinas e workshops com os seguintes temas: oficina de roadie e direção de palco, oficina de coordenação de backstage, workshop de coordenação geral de grandes eventos e workshop passagem de som.

O aluno Rafael Bezerra da Silva já atuou em alguns eventos na periferia, mas de forma amadora. Aproveitou a oportunidade para agregar mais conhecimento e começar a trabalhar profissionalmente. “Sempre trabalhei em eventos artísticos na periferia, mas nunca fui um profissional mesmo. Mas agora, com esse curso, quero me aperfeiçoar mais”, disse.

Gisele Costa é aluna de percussão do Conservatório Pernambucano de Música e tinha curiosidade em saber como é fazer um evento desse porte acontecer. “Quando vi as inscrições abertas, aproveitei a oportunidade para ter mais noção desse universo. O curso superou todas as minhas expectativas porque estar aqui hoje acompanhando a montagem do palco do carnaval está sendo incrível”, relatou.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda



About Redação

Veja também

recadastramento-dos-taxis-de-olinda-comeca-em-marco

Recadastramento dos táxis de Olinda começa em março

Recadastramento dos táxis de Olinda começa em março Entrega dos documentos é feita pela manhã …