alunos-do-ipojuca-sao-premiados-em-projeto-de-estimulo-a-matematica

Alunos do Ipojuca são premiados em projeto de estímulo à matemática

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, nesta quinta-feira (16), a cerimônia de certificação dos alunos destaques no projeto de desenvolvimento e aprimoramento da disciplina de matemática em parceria com a Associação Cactus, do Ceará. No total, 300 alunos do 6º ao 9º ano da rede participaram da iniciativa ao longo de 2021 que compreendeu a promoção de aulas da matéria aos sábados. Virtuais e com participação dos próprios professores municipais, o foco dos encontros foi a promoção de uma cultura de protagonismo e o estímulo da presença dos jovens em olimpíadas de matemática. O evento foi realizado no Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), e contou com uma apresentação especial da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca.

Ao todo, foram premiados 10 alunos com medalhas de bronze, 10 com medalhas de prata e seis com condecoração de ouro. Além dos certificados, os estudantes também estão concorrendo a bolsas de estudos em escolas particulares, oferecidas pela associação realizadora da ação. Entre os destaques da ação está Darlan Nonato, 12 anos, da Escola Municipal Paroquial São Miguel. “Para falar a verdade, eu não gostava de matemática, foi só depois que a Cactus entrou que comecei a gostar da disciplina”, disse o aluno que está indo do 6º para o 7º ano, e pretende se dedicar a continuar com os estudos na área.

Para o secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, “o alvo principal do nosso trabalho na secretaria são os estudantes, sendo esse projeto junto com o Cactus um dos exemplos positivos do ano de 2021”, disse. Segundo o gestor, a pandemia trouxe situações muito difíceis para todas as áreas, mas a educação foi a que mais sentiu e continuou com um retrocesso. “Por melhor trabalho que os professores e gestores tiveram, há uma lacuna de aprendizagem, e nosso desafio para os próximos anos é minimizar esses impactos para os estudantes que continuam na rede”, reforçou Francisco, garantindo que a parceria e ampliação do projeto já está renovada para 2022.

crédito das fotos: Marly Ribeiro / Secom Ipojuca

About Redação

Veja também

Jaboatão: R$ 1 milhão e 648 mil para prefeito e R$ 180 mil para vereador, define TSE

O Tribunal Superior Eleitoral definiu ontem e tornou público, numa portaria, os limites de gastos …