alunos-da-rede-municipal-de-olinda-sao-aprovados-para-proxima-fase-da-olimpiada-nacional-de-historia

Alunos da Rede Municipal de Olinda são aprovados para próxima fase da Olimpíada Nacional de História

O concurso nacional segue até agosto deste ano, quando será divulgado a equipe vencedora

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 23/05/24 às 16:10

Os estudantes Thulia Rebeca de Oliveira, João Jhonatan Silva Gomes e Raquelly Queiroz da Conceição foram aprovados para a próxima fase da 16ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). A equipe “Quilombolas EZP”, da Escola da Rede Municipal de Olinda, Zumbi dos Palmares, em Jardim Brasil II, foi preparada pelo professor e orientador, Elton Flor da Silva. Eles apresentaram bons resultados nas questões de múltipla escolha e na realização de tarefas que envolviam, além da História do Brasil, assuntos interdisciplinares como geografia, literatura, arqueologia, patrimônio cultural, urbanismo e atualidades.

O formato oferece aos estudantes e professores a oportunidade de discutir temas que nem sempre são abordados em sala de aula ou estão presentes nos livros didáticos. Agora, os alunos e o professor se preparam para as próximas etapas do concurso, que terá a grande final em agosto deste ano. O formato oferece aos estudantes a oportunidade de discutir temas que nem sempre são abordados em sala de aula ou estão presentes nos livros didáticos.

A ONHB também faz parte do edital ‘Vagas Olímpicas’ da Unicamp. De acordo com o desempenho, os participantes podem concorrer a duas vagas no curso de graduação em História da Universidade, sem fazer vestibular. O projeto é realizado com apoio do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da Unicamp, da Associação Nacional de História (Anpuh) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Conta também com a participação de docentes universitários, alunos de graduação, mestrandos e doutorandos.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

castramovel-leva-servicos-veterinarios-ao-bairro-de-jardim-fragoso

Castramóvel leva serviços veterinários ao bairro de Jardim Fragoso

O atendimento é realizado por ordem de chegada, sendo disponibilizadas 20 fichas  Publicado por: Alexandre …