alunos-da-rede-municipal-de-olinda-participam-de-palestras-sobre-a-lei-maria-da-penha

Alunos da Rede Municipal de Olinda participam de palestras sobre a Lei Maria da Penha

O evento contou com a especialista sobre direitos e garantia da mulher, Regina Célia 

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 25/04/24 às 16:23

A Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas de Olinda, promoveu, nesta quinta-feira (25), uma palestra com os estudantes da Escola Municipal Monte Castelo, que fica na I Etapa de Rio Doce. A unidade de ensino, de tempo integral, recebeu a professora Regina Célia Almeida. Ela é especialista em gênero e equidade racial, co-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha. Os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 tiveram a oportunidade de conhecer a história de luta da ativista Maria da Penha que, em 2006, veio a se transformar em Lei, em favor da garantia da segurança e dos direitos da mulher.

Os estudantes, com idade entre 12 a 15 anos, participaram ativamente da dinâmica e dos debates, que contou com o recurso do audiovisual e de falas no contexto escolar sobre os direitos fundamentais da mulher e da própria Lei Maria da Penha. O evento contou, ainda, com a participação de gestores escolares e da secretária executiva, Rosely Chaves.   

Regina Célia Almeida é ex-secretária da Mulher de Pernambuco e co-autora da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher (PCSVDF-Mulher). Ela, também, co-autora do livro “Mulheres que Transformam”.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

meio-ambiente-de-olinda-e-governo-do-estado-estreitam-lacos-para-projetos-futuros

Meio Ambiente de Olinda e Governo do Estado estreitam laços para projetos futuros

Reunião nesta sexta-feira (17) planejou algumas ações, e Olinda busca mais recursos Publicado por: Pedro …