alexandre-de-moraes,-do-stf,-autoriza-soltura-de-102-presos-pelos-atos-golpistas-em-brasilia;-cerca-de-800-seguem-na-cadeia

Alexandre de Moraes, do STF, autoriza soltura de 102 presos pelos atos golpistas em Brasília; cerca de 800 seguem na cadeia

PUBLICIDADE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu soltar, na noite desta segunda-feira (27), 102 pessoas acusadas de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro e que estão presas em Brasília.

As decisões estão sob sigilo, dentro de uma petição que tramita na corte para apurar casos relacionados com a tentativa de golpe.

Com isso, dos 1,4 mil presos entre os dias 8 e 9 de janeiro por causa dos atos, cerca de 800 continuam presos.

O ministro fixou uma série de medidas cautelares a serem cumpridas pelas pessoas que foram soltas: recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana; não usar redes sociais; passaportes cancelados; porte de armas suspensos; terão que se apresentar semanalmente à Justiça e não podem se comunicar com outros investigados.

Alexandre determinou que a Justiça da cidade onde os presos moram seja comunicada.

Os presos agora estão autorizados a sair da cadeia e retornar a seus estados de origem, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Rio Grande do Sul e Ceará.

PUBLICIDADE

Fonte: Prefeitura de Caruaru

About Redação

Veja também

Novo duelo entre Lula Cabral e Keko do Armazém para presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho

A política do Cabo de Santo Agostinho vive mais um capítulo de embate entre dois …