O piloto tailandês Alex Albon anunciou nesta quarta-feira que ficará na Williams até 2023.
I understand that, with my agreement, Williams Racing have put out a press release this afternoon that I am driving for them next year. This is right and I have signed a contract with Williams for 2023. I will be driving for Williams next year.
let’s gooo @williamsracing pic.twitter.com/NNljcXOieE
— Alex Albon (@alex_albon) August 3, 2022
“Entendo que a Williams Racing, com meu acordo, publicou um comunicado de imprensa esta tarde indicando que pilotarei para eles no ano que vem. Isso está certo e assinei um contrato com a Williams para 2023. Pilotarei para a Williams no ano que vem”, escreveu Albon em sua conta no Twitter.
O tailandês parafraseou ironicamente um tuíte publicado pelo australiano Oscar Piastri, no qual negou ter assinado contrato para ser piloto da Alpine em 2023, depois de a equipe tê-lo anunciado como substituto do espanhol Fernando Alonso, que no ano que vem irá para a Aston Martin.
A Williams é uma das escuderias que, segundo rumores, tem interesse em contratar Piastri, campeão da Fórmula 2 em 2021 e atualmente piloto reserva na Alpine e na McLaren.
Albon, de 26 anos, estreou na Fórmula 1 em 2019, pela Red Bull. No ano passado, foi substituído na equipe austríaca pelo mexicano Sergio Pérez. Após um ano fora, voltou à categoria nesta temporada pela Williams.
O tailandês ocupa atualmente a 19ª colocação no campeonato de pilotos, com 3 pontos.
Veja também
Futebol Internacional NáuticoUEFA usará impedimento semiautomático na Supercopa e na Champions
Souza destaca mais uma semana de treinamentos intensos no Náutico
Fonte: Folha PE