Por: Cristiano Carrilho
A Alepe realiza a amanhã (14/06) o Seminário de Acolhimento do Projeto Alepe Acolhe. Essa é a segunda fase da iniciativa que está ampliando o número de vagas de estágio destinadas a jovens inscritos no Cadastro Nacional de Adoção.
O 2º Termo Aditivo ao Convênio de Cooperação celebrado entre a Assembleia Legislativa e o TJPE -com a colaboração da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJPE, foi assinado na semana passada.
Esse modelo de sucesso tem oferecido mais oportunidades aos que não tiveram acolhimento familiar. “A partir do Alepe Acolhe, os jovens começam com a família Alepe e ganham oportunidades no mercado de trabalho”, destaca o deputado e 1º Secretário da Assembleia Legislativa, Clodoaldo Magalhães, responsável pela idealização do projeto.
A ideia é oferecer aos adolescentes entre 14 e 17 anos formação e inclusão social, através da capacitação profissional, dando oportunidade aos adolescentes a aprendizagem de rotinas e condutas no ambiente de trabalho. Estão sendo ofertadas vinte vagas.