Em duelo de espanhóis, o jovem Carlos Alcaraz derrotou nesta sexta-feira o veterano Rafael Nadal por 2 sets a 1 (6-2, 1-6 e 6-3) e enfrentará Novak Djokovic nas semifinais do Masters 1000 de Madrid.
Alcaraz, de 19 anos, foi letal com suas subidas à rede e deixadinhas perfeitas. No set decisivo, abriu 3 a 1 ao quebrar o saque de Nadal e a partir daí só confirmou seu serviço para fechar o jogo.
“Sinto muita emoção agora. Poucos jogadores podem dizer que venceram Rafa no saibro. Eu me sinto orgulhoso de ser um deles”, disse Alcaraz depois da partida.
“Tenho que fazer uma autocrítica e entender o que tenho que melhorar para chegar com chances na semana que vem (Roma) e daqui a duas semanas (Roland Garros)”, analisou Nadal.
Por uma vaga na final, Alcaraz, número nove do mundo, enfrentará pela primeira vez na carreira o sérvio Novak Djokovic, que bateu sem sustos o polonês Hubert Hurkacz por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4).
Contra Hurkacz, que cometeu muitos erros não forçados, Djokovic não foi muito exigido para chegar à vitória. Uma quebra de serviço em cada set serviu para o sérvio fechar o jogo em uma hora e 21 minutos.
Em seus torneios anteriores na temporada, ‘Nole’ foi eliminado na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo e perdeu a final do ATP 250 de Belgrado.
Em outro jogo desta sexta, o grego Stefanos Tsitsipas também garantiu vaga nas semifinais ao derrotar o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1 (6-3, 2-6 e 6-4).
Seu adversário sairá do duelo entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o alemão Alexander Zverev.
Veja também
Campeonato Italiano FutebolInter vira para cima do Empoli e assume liderança provisória do Italiano
Recife Bom de Bola abre inscrições para edição de 2022
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.